Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça está em alerta para exposição de Neymar e Suárez ao vírus da Zika

Brasil e Uruguai vão se enfrentar no dia 25 de março, no Recife, pelas Eliminatórias da Copa

Barcelona teme problemas com Neymar e Suárez no Brasil(Foto: Miguel Ruiz / FCB)
Escrito por

Dois dos três componentes do tridente do Barcelona, Neymar e Luis Suárez devem ficar frente a frente no dia 25 de março, na partida entre Brasil e Uruguai, pela quinta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. O jogo será realizado na Arena Pernambuco, no Recife, e já vem causando um certo temor na Espanha. Segundo o jornal "Sport", os catalães estão preocupados com a exposição da dupla ao vírus da Zika. A capital de Pernambuco é um dos locais com maior índice de casos da doença.

Caso não tenham nenhum tipo de problema físico, Neymar e Suárez estarão em lados opostos no confronto. Será a primeira partida do atacante uruguaio pela Celeste após a punição de nove jogos imposta pela Fifa, após a mordida no zagueiro Chiellini durante a Copa do Mundo. O brasileiro, por sua vez, é o principal nome da Seleção.

O Zika é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypt - que também hospeda os vírus da dengue e chicungunha. Ele causa microcefalia em bebês e vem deixando o mundo em alerta. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu US$ 1,8 bilhão ao Congresso para combatê-lo. O governo norte-americano quer acelerar os testes diagnósticos e o desenvolvimento de vacinas. No Brasil, a presidente Dilma Rousseff também vem ampliando os esforços para dar um fim à epidemia.