Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
2
1
escudo default
Brescia

Balotelli marca, mas Brescia perde para o Napoli fora de casa

O atacante fez o único gol dos visitantes, enquanto Mertens e Manolas garantindo a vitória napolitana, por 2 a 1, neste domingo. O VAR ainda anulou um gol de cada equipe

Manolas fez dois gols, mas um foi anulado pelo VAR (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Napoli recebeu o Brescia, na manhã deste domingo e venceu, por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Italiano. Em um bom primeiro tempo, os napolitanos marcaram com Mertens e Manolas. Na segunda etapa, Balotelli diminuiu, de cabeça. O VAR também entrou em ação e anulou um gol de cada lado. Primeiro, o de Manolas, pelo Napoli, depois, o de Tonali. Com o resultado, a equipe de Carlo Ancelotti chega aos 12 pontos, na quarta colocação.

BOM INÍCIO

O Napoli não se intimidou e foi para cima do Brescia. Callejon recebeu lançamento e deixou Mertens na cara do gol. O belga bateu forte para abrir o placar já no início. A equipe napolitana não tirou o pé do acelerador e teve outra chance com Llorente, mas Joronen fez boa defesa. Na sequência, Manolas marcou. O VAR, porém, anulou o tento, apontando toque de mão.

INTENSIDADE

A equipe de Carlo Ancelotti seguiu melhor e chegou até 61% de posse de bola, enquanto o Brescia aceitava a pressão e só chutou uma bola na direção do gol na primeira etapa. Com isso, o Napoli conseguiu aumentar a vantagem. Maksimovic desviou o cruzamento de escanteio e Manolas cabeceou, no canto direito, para, enfim, poder comemorar seu gol na partida.

BALO

O Brescia resolveu entrar no jogo no segundo tempo. Logo no início, o jovem meia Sandro Tonali, conhecido pela mídia como 'o novo Pirlo', diminuiu. O VAR entrou em ação novamente, apontou falta e anulou o tento. Na sequência, porém, nada pode fazer quando Tonali acertou cruzamento na cabeça de Balotelli, que cabeceou com precisão para diminuir.

VITÓRIA GARANTIDA

O gol e a pressão inicial do Brescia não se estendeu até o final da partida. Ancelotti colocou Elmas e Hysaj, e o Napoli soube controlar bem a vantagem, apesar de ter criado pouco na segunda etapa e ter diminuído sua ofensividade. A vitória, entretanto, terminou no lado napolitano.