Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Bahia, Flávio fala em ‘mentalidade vencedora’ e não desiste de título na Turquia

Meio-campista engatou boa sequência no campeonato e brasileiro é um dos destaques

Flávio vive bom momento na Turquia (Foto: Divulgação/Trabzonspor)
Escrito por

Após brilhar com a camisa do Bahia no Brasil, o volante Flávio foi negociado com o Trabzonspor da Turquia no meio do ano passado. Depois de um início conturbado da equipe na Liga Turca, o time do brasileiro engatou uma sequência e hoje é o quarto colocado na competição nacional, nove pontos atrás do líder Besiktas.

O suficiente para desistir da briga pelo título? Não para Flávio. O volante garante que vê na equipe que atua uma “mentalidade vencedora”.

- Eu não desisto de nada! Desde quando cheguei aqui já percebi que o clube tem uma mentalidade vencedora, que sempre faz de tudo pra ganhar, brigar por títulos. Faltam dez jogos, então são dez finais e vamos sempre brigar pra ser campeão até o final - disse Flávio, que contou o segredo da reação do Trabzonspor na competição:

- A gente sabia que nossa equipe tinha um bom grupo, porém não iniciamos bem o campeonato. O segredo foi parar de tomar gols... A gente começou o campeonato fazendo muitos gols, porém tomando também… Então nosso treinador arrumou a casinha e conseguimos mudar o panorama do começo.

À frente do Trabzonspor hoje na tabela do Campeonato Turco estão: Besiktas, Galatasaray e Fenerbahçe. Há apenas um confronto direto para a equipe do brasileiro, contra o Galatasaray, no dia 21 de abril. Flávio, mais uma vez, garante que não desiste da briga pelo título.

- Ganhamos do Besiktas, que hoje é o líder. Vamos buscar esse nível de atuação. É estar concentrado e focado. Como falei, faltam dez jogos... Dez finais! Temos que fazer nossa parte e depois a gente vê os outros jogos.