Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avião que transportava Sala é encontrado no Canal da Mancha

Operação participar de buscas, contratada pela família do jogador, encontrou a aeronave cerca de 38 quilômetros de Guernsey após 13 dias de procura

Fãs prestam homenagem a Emiliano Sala (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Escrito por

O avião que transportava o argentino Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi encontrado na manhã deste domingo no Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França. A aeronave estava desaparecida há 13 dias.

Um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família do jogador localizou a carcaça do avião por volta das 9h do horário local (6h no horário de Brasília). No entanto, a imprensa só teve acesso à informação à tarde.


Segundo a imprensa inglesa, a aeronave só pôde ser encontrada por conta de um sonar de última geração, que era utilizado nas buscas particulares para vasculhar o fundo do mar. Ela foi localizada cerca de 38 quilômetros ao norte da ilha de Guernsey, na Inglaterra.

Nesta segunda-feira, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, dará mais detalhes sobre a operação que encontrou o avião.  As buscas pelo jogador e o piloto foram suspensas três dias após o seu desaparecimento. Porém, uma campanha na internet arrecadou fundos para que a procura pela aeronave fosse retomada no último dia 26.

Emiliano Sala saiu de Nantes rumo a Cardiff no dia 21 de janeiro. A aeronave perdeu contato com a torre de controle enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. O jogador foi a contratação mais cara da história do time galês: 15 milhões de libras (R$ 73,4 milhões).