Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar do Uruguai afirma que Suárez poderia ter entrado em campo

Atacante não foi utilizado nos jogos contra México e Venezuela. Segundo Conmebol, jogador, mesmo no banco, não poderia entrar. Celso Otero contraria versão da entidade

Suárez não gostou de não ter entrado nos jogos contra México e Venezuela (Foto: DON EMMERT / AFP)
Escrito por

O Uruguai já foi eliminado da Copa América e, como diz o ditado, não adianta chorar o leite derramado. Por conta de uma lesão, Suárez, principal jogador da Celeste, não entrou em campo em nenhuma das duas partidas que sua seleção jogou - derrotas para o México (3 a 1) e Venezuela (1 a 0), mas, segundo o auxiliar Celso Otero, o jogador  poderia ter entrado em campo nos dois jogos. Em entrevista à rádio Sport 890, Otero contrariou a versão da Conmebol e disse que Suárez estava apto a defender o Uruguai.

- Luis (Suárez) também estava às ordens contra o México (derrota por 3 a 1). Se fosse o contrário, não poderia sentar no banco e nem ser escolhido para o exame antidoping - afirmou Otero, auxiliar de Óscar Tabarez.

De acordo com o site da Conmebol, o jogador do Barcelona teria sido relacionado para o jogo como "machucado", o que o permitiria sentar no banco e se aquecer com os demais atletas, mas não o dava permissão para entrar no jogo. Já se ele fosse inscrito como "ausente", sequer ficaria no banco com seus companheiros.

Em outra rádio uruguaia, Celso afirmou que o aquecimento "inútil" do jogador já era esperado e que não era a ideia da comissão utilizar o atacante em nenhum dos jogos. 

- O aquecimento era uma etapa a mais da recuperação. Em nenhum momento foi pensando que ele poderia participar desta partida - disse.