Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de gols nas quartas e na semi, Marquinhos enaltece classificação do Paris Saint-Germain

Clube parisiense chega à sua primeira decisão continental na história<br>

Marquinhos marcou o primeiro gol do PSG contra o Leipzig (Foto: Manu Fernandez / POOL / AFP)
Escrito por

Histórica. Assim pode ser definida a classificação do Paris Saint-Germain para a decisão da UEFA Champions League, assegurada com a vitória por 3 a 0 sobre o RasenBallsport Leipzig na noite desta terça-feira (18), no Estádio da Luz, em Lisboa. É a primeira vez que a representação parisiense chega à final da competição entre clubes mais importante do mundo.

Assim como aconteceu nas quartas-de-final contra a Atalanta, o gol que abriu o caminho para a decisão foi marcado pelo brasileiro Marquinhos. Apesar de ter balançado as redes pelo segundo jogo seguido, ele preferiu valorizar a força da equipe.

- Sabíamos que o jogo seria muito difícil, por isso entramos com a concentração ao máximo. Graças a Deus fui recompensado com o gol, mas o importante mesmo foi a classificação para a final - disse o jogador, que tem atuado na cabeça-de-área.

O oponente será definido nesta quarta-feira (19), no Estádio José Alvalade, também em Lisboa, entre os franceses do Lyon, contra quem o PSG venceu nos pênaltis a Copa da Liga Francesa, e o Bayern Munique, atual octacampeão alemão. Marquinhos, porém, não escolhe adversário.

- Independentemente do adversário, penso que temos que seguir ligados. Tanto Bayern quanto o Lyon estão nas semifinais pelos seus méritos e quem chegar à decisão o fará da mesma forma, assim como nós. É um momento especial e trabalhamos muito por isso - completou.

A final está marcada para o próximo domingo (23), às 16 horas (de Brasília), também no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá a transmissão ao vivo no Canal TNT e na fanpage do Esporte Interativo.