Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de dois gols, Wijnaldum celebra classificação: ‘Inacreditável’

Meio-campista entrou no intervalo no lugar de Robertson e marcou dois gols para contribuir com a virada histórica frente ao Barcelona, levando os Reds à final da Champions

Holandês foi decisivo nesta terça ao marcar dois gols sobre o Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

Do banco para a história. Esse foi o roteiro da terça-feira para Georginio Wijnaldum. O meio-campista holandês, que entrou no intervalo da partida para substituir Robertson, foi autor de dois dos quatro gols da goleada por 4 a 0 e classificação histórica do Liverpool frente ao Barcelona na Liga dos Campeões.

Wijnaldum, após a partida, falou sobre o feito histórico atingido pelos Reds e salientou que os jogadores nunca deixaram de acreditar que a 'remontada' era possível, mesmo com a derrota por 3 a 0 na ida, no Camp Nou.

- Inacreditável. Depois do jogo na Espanha, estávamos confiantes de que poderíamos marcar quatro gols em casa. Mais uma vez mostramos que tudo é possível no futebol. Fiquei zangado com o técnico que ele me colocou no banco, mas tive que fazer algo para ajudar o time quando entrei. Acreditamos desde o início. As pessoas de fora achavam que não era possível, mas conseguimos - disse.

Quem também falou sobre acreditar até o fim foi o capitão da equipe, Jordan Henderson. O meio-campista inglês comentou sobre a virada épica e como o resultado sempre foi taxado como possível pelos jogadores.

- Não acho que muitas pessoas nos deram uma chance. Sabíamos que seria difícil, mas ainda era possível para nós", disse ele à "BT Sport":

- A crença que temos no vestiário era que sabíamos que poderíamos conseguir algo especial. Queríamos começar rápido, conseguimos um gol inicial que ajudou. Sabíamos que, se a gente desse tudo, mostrássemos um pouco de personalidade e um pouco de coração, nós poderíamos vencer - analisou.