Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
3
1
escudo default
Burnley

Aubameyang brilha, marca duas vezes e Arsenal vence Burnley

Na volta de Mesut Ozil ao time titular, Gunners fazem dever de casa, contam com Auba inspirado e não dão chances aos Clarets com uma vitória antes do Boxing Day

Gabonês, com dois gols, foi o cara da partida (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na manhã deste sábado, o Arsenal não titubeou e conseguiu uma importante vitória dentro de casa pela Premier League. No Emirates Stadium, os Gunners batem o Burnley por 3 a 1, em partida inspirada de Pierre-Emerick Aubameyang, que marcou duas vezes, juntamente com Iwobi, que fez o terceiro. Barnes descontou para os visitantes.

A partida começou com a velocidade de um carro de Fórmula 1. Logo com um minuto de jogo, o Arsenal teve sua primeira chance de perigo com sua dupla de ataque. Lacazette e Aubameyang tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas o experiente Joe Hart salvou o Burnley. No contra-ataque, os Clarets também obrigaram o goleiro Leno a trabalhar em chute cruzado de Westwood.

Na marca de 13 minutos, o placar foi inaugurado. Após rápida troca de passes na entrada da área, Mesut Ozil, que voltou ao time titular, descolou passe magistral para Kolasinac, o lateral cruzou para trás e Aubameyang completou para as redes e marcou o primeiro. 

Já na etapa final, o Arsenal precisou apenas de três minutos para ampliar o placar. Lacazette recebeu na entrada da área e abriu para Aubameyang. O gabonês dominou e soltou um míssil teleguiado para o gol defendido por Hart, que nada pode fazer para evitar o gol dos Gunners.

Com dois gols de vantagem, o time londrino pisou no freio, recuou e deixou a bola em posse do Burnley. Aos 17 minutos, em jogada de bola alçada na área, a zaga do Arsenal não conseguiu afastar e Barnes aproveitou a rebatida para descontar para os visitantes e colocar fogo na parte final de partida.

Entretanto, quem se deu bem nos minutos finais de jogo foi o Arsenal. Aos 46 minutos, Mesut Ozil fez bela jogada individual, invadiu a área e tentou finalizar, mas a bola sobrou nos pés de Iwobi, que completou para as redes e passou a régua no placar no Emirates Stadium.