Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
0
4
escudo default
Barcelona

Com show de Aubameyang, Barcelona atropela Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu

Equipe blaugrana vence o rival após cinco jogos sem triunfar no clássico e dá sequência a grande fase, que já soma 12 jogos sem perder<br>

Barcelona atropelou o Real Madrid em pleno Bernabéu (Foto: AFP)
Escrito por

Passeio blaugrana! Em grande fase, o Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0 no Santiago Bernabéu pela 29ª rodada da La Liga. A equipe comandada por Xavi brilhou em campo com uma ótima atuação de Aubameyang, autor de dois gols e de duas assistências, e venceu o rival em um ‘El Clásico’ histórico.

> Veja a tabela da La Liga

BARÇA NA FRENTE
O jogo começou intenso com uma chegada perigosa de Vini Jr. e Valverde e, logo em seguida, com dois ataques do Barcelona. Após início forte do Real, o Barça abriu o placar no Santiago Bernabéu. Aos 29 minutos, Dembélé cruzou da direita, Aubameyang cabeceou entre os zagueiros e marcou.

Mais tarde, aos 37 minutos, o Barcelona voltou a marcar. Dessa vez com Araújo. Dembélé cobrou escanteio na medida para o uruguaio marcar de cabeça. A equipe de Xavi terminou o primeiro tempo com ótima atuação diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu.

VOLTOU COM TUDO
Após o intervalo, o Barcelona voltou ligado no jogo e ampliou. Primeiro, Ferrán Torres perdeu um gol inacreditável, mas, em seguida, aproveitou a desorganização defensiva do Real Madrid e marcou o terceiro gol do duelo.

Ainda no início da etapa final, o Barcelona marcou mais uma vez e definiu o resultado. Aos sete minutos, Ferrán Torres acionou Aubameyang que bateu de cobertura na saída do goleiro Courtois. O lance foi checado pelo VAR, mas o atacante estava em condição legal.

TÁTICA NÃO FUNCIONOU
Sem Benzema, Carlo Ancelotti optou por colocar Modric como falso nove, porém a estratégia não deu certo. O Real Madrid se desorganizou em campo e não teve criação. Além disso, Vini Jr. foi muito bem marcado por Piqué e Araújo, o que dificultou o jogo merengue.

TABELA
Apesar da goleada contra o líder, o Barcelona está longe de assumir o topo da tabela da La Liga. A equipe comandada pro Xavi ocupa a terceira colocação com 54 pontos, enquanto o Real Madrid segue na ponta da tabela com 66.