Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual vice-campeão, RB Leipzig perde na estreia do Alemão para o Schalke

Bentaleb e Konoplyanka marcaram os gols da vitória dos Azuis Reais por 2 a 0 

Bentaleb comemora o primeiro gol do Schalke (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

O Schalke 04 começou muito bem no Campeonato Alemão. Com um elenco reformulado após o fiasco da temporada passada (10º lugar) e com um treinador novato, Domenico Tedesco, o time venceu, em casa, o atual vice-campeão da Bundesliga, o RB Leipzig, por 2 a 0. Os gols foram de Bentaleb, de pênalti, e Konoplyanka. O zagueiro brasileiro Naldo fez uma partida excepcional, anulando os principais ataques dos visitantes, que, principalmente no segundo tempo, tiveram maior posse de bola.

O primeiro tempo foi equilibrado, porém, nos 15 minutos finais o Schalke, apoiado por 60 mil torcedores, começou a assustar e chegou ao gol aos 40 minutos. O atacante Di Santo recebeu, entrou na área e foi derrubado por Ubamecano. Bentaleb bateu com força no meio do gol e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Schalke se fechou, aguentou a pressão de um time de maior qualidade técnica e teve a eficácia para fazer o segundo gol aos 28 minutos e matar o jogo. Após roubar a bola na defesa, Harit lançou o ucraniano Konoplyanka livre na ponta esquerda. Ele recebeu, entrou na área e chutou para ampliar, para a alegria da segunda maior torcida do futebol alemão.

Antes mesmo de o jogo terminar, o treinador Tedesco, uma aposta da diretoria, foi aplaudido. Ele tem apenas 31 anos. No meio da temporada passada ele entrou para evitar o rebaixamento do modesto Erzgebirge Aue para a Terceira Divisão. Tedesco conseguiu a façanha e, com isso, ganhou a chance de treinar um dos gigantes do futebol alemão, mas que desde 1958 não ganha a Bundesliga.