Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeão da J-League, Kawasaki Frontale acerta com o meio-campista João Schmidt

Brasileiro defendia as cores do Nagoya Grampus e irá para sua terceira temporada no Japão<br>

João Schmidt defenderá o Kawasaki Frontale (Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale)
Escrito por

O meia João Schmidt irá defender as cores do Kawasaki Frontale em sua terceira temporada no Japão. Desde 2019 no futebol japonês, o brasileiro de 27 anos trocou a cidade de Nagoya por Kawasaki e acertou um contrato válido até janeiro de 2022 com o atual campeão da J-League.

Com a expectativa alta para 2021, João já iniciou os treinamentos com o elenco do Kawasaki e fala sobre a chegada ao novo clube. Em sua passagem pelo Nagoya Grampus, o meia entrou em campo em 62 jogos, com três gols marcados e quatro assistências.

- Tive dois anos no Nagoya Grampus que foram muito bons e serviu para todo mundo no Japão conhecer meu futebol. Agora, no Kawasaki Frontale, a expectativa é de fazer um bom trabalho tanto individualmente quanto coletivamente para que a gente consiga conquistar títulos em 2021. A J-League e, principalmente, a Liga dos Campeões Asiática são os nossos maiores objetivos nessa temporada - disse o meio-campista João Schmidt.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, João Schmidt acumula passagens por Vitória de Setúbal e Rio Ave, de Portugal, Atalanta, da Itália, e por último, Nagoya Grampus, do Japão. O meia ainda tem no currículo os títulos da Copa Sul-Americana de 2012, pelo Tricolor Paulista, e do Torneio de Toulon de 2013, com a equipe Sub-20 da Seleção Brasileira