Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético vence a primeira batalha contra o Bayern de Munique

Saúl coloca os espanhóis em vantagem na guerra pela final da Liga dos Campeões

Garoto Saúl faz um golaço e coloca o Atlético um pouco mais perto da final da Champions (Foto: Divulgação)
Escrito por

No Vicente Calderón, 11 jogadores vestiram fardas alvirrubras e foram para a briga. Antes do jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, o General Diego Simeone afirmou que o vencedor de uma guerra será aquele que souber utilizar melhor os soldados. O argentino não precisará escrever um tratado sobre o assunto. O técnico tinha à disposição Saúl, recruta de apenas 21 anos que decidiu o primeiro confronto contra o Bayern de Munique por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Madri.

Na próxima terça-feira, o palco do conflito será a Allianz Arena. O Atlético estará na segunda final da Champions em dois anos com apenas um empate ou até derrotas por um gol de diferença desde que balance as redes rivais.

O Atlético de Madrid começou a montar as trincheiras desde cedo. O inimigo, mais poderoso, não queria pisar em dinamites. O exército colchonero, então, tomou a iniciativa do combate. Aos 11 minutos, o destemido Saúl passou por dois marcadores e disparou no canto de Neuer. Investida perfeita da tropa rojiblanca para deixar o adversário sem ação.

O Bayern de Munique, com apenas dois alemães entre os titulares, tentou fazer uso de sua melhor arma: a bola nos pés. No entanto, o território era tão hostil que os quase 70% de posse não surtiram quase nenhum efeito. os bávaros pouco assustaram nas jogadas aéreas. Lewandowski estava sem espaço para concluir diante do goleiro Oblak. O meio de campo neutralizado. E a defesa dando brechas para um contra-ataque espanhol.

Lewandowski foi anulado pela defesa colchonera (Foto: Divulgação)

A sorte também conta em um embate tão parelho. No início do segundo tempo, Alaba soltou uma bomba que atingiu a trave da cidadela colchonera. No lance seguinte, Javi Martínez obrigou Oblak a salvar a pátria do Atlético de Madrid. O Bayern de Munique começava a segunda etapa em uma verdadeira blitz.

O time do Marechal Guardiola testou a grande característica do Atlético nas últimas temporadas. Saber se defender e sair para um ataque mortal. Fernando Torres teve a chance de fazer o segundo, mas parou na trave de Neuer.

Estrategista, Simeone deixou as alterações para os minutos finais. Cada detalhe foi minimamente estudado pelo comandante. A vitória veio com tensão, bem ao estilo do Atlético. Em uma guerra, nada é tão simples como parece. Correr risco é preciso!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO DE MADRID 1 x 0 BAYERN DE MUNIQUE


Local: Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data e hora: 27 de abril de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Simon Beck (ING) e Jake Collin (ING)
Cartão Amarelo: Saúl (ATL); Douglas Costa, Neuer, Benatia e Vidal (BAY)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Saúl, 11'/1ºT (1-0)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Giménez, Savic e Filipe Luís; Gabi, Augusto Fernández, Koke e Saúl (Thomaz, 39'/2ºT); Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Alaba, Javi Martínez e Bernat (Benatia, 31'/2ºT); Xabi Alonso, Vidal, Thiago Alcântara (Müller, 24'/2ºT), Coman (Ribéry, 18'/2ºT) e Douglas Costa; Lewandowski. Técnico: Pep Guardiola.