Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético recebe o Real no dérbi da capital; Barcelona pega o Leganés

Equipes fazem o primeiro clássico no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Colchonero

Atlético de Madrid recebe o Real Madrid no Wanda Metropolitano
Escrito por

Atlético e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no primeiro dérbi da capital no Wanda Metropolitano, novo estádio colchonero. O duelo é importante para os dois clubes, que estão um pouco distantes do Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol.

Os catalães somam 31 pontos, contra 27 do Valencia, segundo colocado. Real Madrid e Atlético têm 23, na terceira e quarta posições, respectivamente.

O técnico Zinedine Zidane espera que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, ainda em baixa na temporada, voltem a ter dias melhores no clássico contra o Atlético.

- É verdade que isso não é normal, mas eles apenas precisam continuar treinando e continuar fazendo o que estão fazendo. Você não precisa falar para o Karim e o Cristiano que eles precisam treinar mais, é algo que eles fazem. Eles vão para o campo e vão marcar, tenho certeza disso - afirmou Zidane, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Cristiano Ronaldo tem só um gol no Espanhol (Foto: Josep Lago / AFP)

A preocupação de Zidane tem explicação. Tanto o português como o francês têm apenas um gol marcado no Campeonato Espanhol. A título de comparação, somente Lionel Messi, artilheiro da competição, fez 12. Na Liga dos Campeões, o rendimento de Cristiano Ronaldo é melhor: ele é o artilheiro com cinco bolas na rede.


O treinador ainda tem outro motivo para esperar a reação dos seus atacantes. Cristiano Ronaldo é o recordista de gols no dérbi de Madri, com 21 marcados. Benzema tem apenas três nos últimos 14 duelos diante do Colchonero. A dupla está melhor fisicamente, uma vez que não esteve com suas respectivas seleções durante a data Fifa.

- A gente trabalhou nisso. O que eu quero é que meus jogadores, meus atacantes, joguem bem. E amanhã (sábado), é uma boa partida para eles continuarem tentando.

Sergio Ramos e Ronaldo se estranharam (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

Por fim, Zidane afirmou que as rusgas entre Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos são coisas do passado.

- Estamos falando de dois jogadores que fazem parte da história do Real Madrid. Tanto um como o outro podem dizer o que quiserem, são duas pessoas muito inteligentes. Estão há muito tempo juntos e não acontece nada se um pensa uma coisa diferente do outro. Cada um pode opinar o que quiser. Está tudo certo aqui - encerrou.

SIMEONE ELOGIA GRIEZMANN E REAL

Assim como os atacantes do Real Madrid estão em baixa na temporada, o mesmo pode ser dito de Griezmann. Com apenas dois gols no Espanhol, ele vem tendo atuações abaixo da média. Nada que abale o técnico Diego Simeone.

- Ele está muito bem. Eu entendo o jogo feito pela mídia em torno dele, mas é o jogador que mais desequilibra e importante que temos ofensivamente. Tenho um sentimento de entusiasmo com Griezmann. Seu melhor momento ainda não chegou.

Griezmann está apagado na temporada (Foto: Curto de la Torre / AFP)

Simeone também teceu elogios ao rival deste sábado, a quem considera o 'melhor time do mundo'.

- Vamos enfrentar a melhor equipe do mundo, como já foi o Barcelona. Ganhou as duas últimas Ligas dos Campeões, faturou o Espanhol. Neste momento, são melhores. Contrataram os melhores jovens das equipes espanholas que havia no mercado - destacou.

BARCELONA ENCARA O LEGANÉS

Também neste sábado, o Barcelona visita o Leganés, nono colocado do Espanhol, às 13h15 (de Brasília). O técnico Ernesto Valverde alertou para os perigos do adversário, principalmente fora de casa.

- No ano passado, perdemos pontos neste tipo de campo que nos custaram a Liga Espanhola. Assim como o Real já foi derrotado, nós também iremos perder na competição, espero que seja o mais tarde possível.

Valverde elogiou o Leganés (Foto: Lluis Gene / AFP)

Valverde elogiou o desempenho do Leganés em casa. Apesar de marcar poucos gols dentro de seus domínios (apenas três), também sofre poucos - dois em cinco jogos.

- É um rival que leva poucos gols em casa e não proporciona muitas chances ao adversário. Vejo o Leganés em uma onda parecida com a do Girona.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA


Girona x Real Sociedad

SÁBADO

Getafe x Alavés
Leganés x Barcelona
Sevilla x Celta de Vigo
Atlético de Madrid x Real Madrid

DOMINGO

Málaga x Deportivo La Coruña
Espanyol x Valencia
Las Palmas x Levante
Athletic Bilbao x Villarreal

SEGUNDA-FEIRA

Eibar x Betis