Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid para o Barcelona no Camp Nou. Messi se lesiona

Time catalão acumula a segunda partida sem vitórias em casa neste Campeonato Espanhol e cai para a terceira colocação

PAU BARRENA / AFP
Escrito por

Tudo igual no encontro entre o melhor ataque do Campeonato Espanhol (Barcelona) e a melhor defesa do torneio (Atlético de Madrid), nesta quarta-feira, no Camp Nou. Porém, é o Colchonero que está mais satisfeito com o resultado de 1 a 1. O time visitante cumpriu à risca a estratégia defensiva e parou as principais armas do adversário. Para piorar a situação dos catalães, Messi se lesionou durante o segundo tempo.

Atual bicampeão nacional, o Barcelona cai para a terceira colocação, com dez pontos. O Atlético fica em quarto, com nove.

O Atlético de Madrid trancou a casa durante o primeiro tempo com uma defesa sólida e bem estruturada. O Barcelona esperava a dificuldade e começou a desmontar a retranca rival com dribles e tabela. Ainda assim, foram poucos arremates contra a meta adversária. No melhor deles, Neymar, da entrada da área, tirou do goleiro Oblak. A bola passou raspando.

Apesar de priorizar a retaguarda, o Atlético mostrou qualidade ofensiva nas poucas vezes que esteve no ataque.

O Barça precisava de novas opções além do trio MSN, que esbarrava na defesa rival. Cerebral, Iniesta apareceu na hora crucial e colocou para Rakitic, de cabeça, abrir o placar para os donos da casa.

No início do segundo tempo, uma preocupação para o Barça. Messi recebeu uma pancada de Godín, sentiu dores na virilha e acabou substituído por Arda Turán. O time catalão desmoronou. Piqué dormiu no ponto, Mascherano escorregou. O caminho ficou limpo para Correa jogar no canto de Ter Stegen e deixar tudo igual. O argentino acabara de entrar em campo no lugar de Gameiro.

Messi deixa o campo no segundo tempo (JOSEP LAGO / AFP)

O jogo esquentou de vez, ficando, inclusive, mais violento. Do banco e com cara de preocupação, Messi acompanhava a tensão do Barcelona aumentar. Neymar parou duas vezes na defesa de Oblak. Piqué quase marcou de cabeça. O Colchonero voltou a se fechar atrás, marcar mais e esperar o erro rival. Godín quase vira o placar em uma cabeçada defendida por Ter Stegen.

O segundo tempo, definitivamente, teve emoção de sobra. Só faltou um vencedor.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA

Celta 2 x 1 Sporting Gijón
Real Madrid 1 x 1 Villarreal
Granada 1 x 2 Athletic Bilbao
Real Sociedad 4 x 1 Las Palmas