Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético Nacional recusa oferta do Benfica pelo atacante Borja

Destaque na conquista da última Libertadores também interessa a Palmeiras. Clube colombiano não pretende vendê-lo antes do Mundial de Clubes 

RAUL ARBOLEDA / AFP
Escrito por

Na disputa com o Palmeiras pelo atacante Borja, do Atlético Nacional, o Benfica teve a primeira oferta pela colombiano rejeitada. Os Encarnados terão de esperar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, para realizar uma nova proposta. A intenção do clube de Medellín é valorizá-lo ainda mais antes de vendê-lo para Portugal ou para o Verdão.

Borja tem o passe dividido entre dois clubes: o Atlético Nacional detém 70% dos direitos do goleador. Os outros 30% são do Cortuluá, clube pelo qual o colombiano defendeu antes de se transferir para o atual campeão da Copa Libertadores.

Atlético Nacional e Cortuluá se reuniram nos últimos dias para tratar sobre o futuro de Borja. Além de Palmeiras e Benfica, Atlético de Madrid e um clube chinês cujo nome não foi revelado também estão dispostos a brigar pelo atacante.


De acordo com o jornal português "O Jogo", o Benfica aceita pagar até dez milhões de euros (R$ 36,8 milhões) por Borja. O teto da proposta foi considerado baixo pelos clubes colombiano, que pedem, no mínimo, 15 milhões de euros (R$ 55,3 milhões).

Destaque do Nacional no título da última Libertadores, Borja tem 23 anos e marcou 30 gols em 39 jogos nesta temporada. Ele foi o carrasco do São Paulo na semifinal da Libertadores e do Coritiba nas quartas de final da Copa Sul-Americana.