Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid volta à carga pela contratação do meia Fabián Ruiz

Jogador do Napoli já foi alvo do clube espanhol anteriormente, mas italianos insistem em dizer que só venderão o meio-campista por mais de R$ 340 milhões

Fabián Ruiz tem contrato com o Napoli até junho de 2023 (Foto: Divulgação / Site oficial do Napoli)
Escrito por

Homem de confiança do técnico Gennaro Gattuso no Napoli, o meio-campista Fabián Ruiz voltou a ser alvo do Atlético de Madrid. Especulado no clube espanhol na virada do ano, o jogador pode receber uma proposta dos Colchoneros em breve, de acordo com a imprensa italiana.

+ Veja a tabela da La Liga


Nesta segunda-feira, o jornal "La Gazzetta dello Sport" informou que Fabián Ruiz, apesar de estar bem e adaptado à cidade de Nápoles, gostaria de voltar ao seu país. Outro ponto abordado pelo periódico é que o treinador Diego Simeone tem certeza que o atleta encaixaria bem no Atléti.

- Fabián mora bem em Nápoles, gosta da cidade e da paixão dos torcedores. Mas a tentação de voltar à La Liga é maior do que qualquer emoção. Simeone está convencido de que Fabián Ruiz é o elemento ideal para melhorar a qualidade do seu meio-campo. O próprio jogador não escondeu a simpatia pelo treinador do Atlético e a sua estima por ele. Se tiver que escolher, Fabián não hesitará em aceitar a oferta do clube alvirrubro - mencionou o jornal.

+ Veja quem são os maiores artilheiros de 20 importantes seleções pelo mundo

Curiosamente, nesta segunda-feira, Fabián Ruiz participou de entrevista coletiva da seleção espanhola, que se prepara para o jogo contra o Kosovo, pelas Eliminatórias, na próxima quarta-feira, e falou que não pensa sobre o futuro no momento. Entretanto, o meio-campista ressaltou a competitividade do Campeonato Espanhol.

- Neste momento estou muito feliz por estar com a seleção, é um sonho para mim. Tenho mais dois anos de contrato com o Napoli e estou feliz lá. Só penso no jogo de quarta-feira - disse.

- Não tenho dúvidas de que o Campeonato Espanhol é um dos mais competitivos do mundo. Cada jogador olha para o seu futuro e às vezes você tem que deixar seu país em busca de felicidade e trabalho. Não sei qual é o torneio melhor, mas a nossa é uma das três melhores competições do mundo - completou.

Em dezembro, quando o Atlético de Madrid mostrou interesse em Fabián Ruiz, o Napoli disse que só liberava o atleta por 50 milhões de euros (R$ 341 milhões na cotação atual).