Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Valladolid
escudo default
1
2
escudo default
Atlético de Madrid

Atlético de Madrid vence o Valladolid e conquista o título de La Liga

Equipe colchonera foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas entrou na segunda etapa com outra postura e sul-americanos são decisivos para a conquista do título após sete anos

Suárez é abraçado por companheiros após marcar o gol do título do Atlético de Madrid (CESAR MANSO / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid é campeão espanhol! O time de Diego Simeone conquistou o título nacional após sete anos sem saber como era o gosto da taça da La Liga. Os colchoneros derrotaram o Valladolid de virada por 2 a 1 com participação decisiva de sul-americanos: Correa anotou o empate, enquanto Suárez marcou o gol que confirmou o troféu para o clube da capital.

SUSTOS
Aos 17 minutos, o Valladolid armou um rápido contra-ataque, Óscar Plano foi lançado sem marcação, infiltrou a área do Atlético e abriu o placar para os mandantes. Aos 26, os colchoneros quase empataram após Yamiq cabecear contra a própria meta após cruzamento de Trippier, mas a bola saiu em escanteio.

> Veja a tabela final da La Liga

NERVOSISMO
Aos 31, Suárez recebeu uma bola pelo lado direito da grande área, driblou a marcação e finalizou com endereço, mas a defesa do Valladolid desviou o chute e impediu o empate. Os mandantes responderam com Weissman cabeceando com perigo para defesa tranquila de Oblak após cruzamento da esquerda.

ALÍVIO
Aos 11 minutos, o Atlético de Madrid chegou ao gol de empate após linda jogada individual de Correa driblando dois adversários e finalizando de bico para o fundo das redes. Aos 16, o Valladolid respondeu com Olaza mandando um balaço de fora da área para ótima defesa de Oblak e Weissman desperdiçou o rebote cabeceando pela linha de fundo.

QUE HISTÓRIA!
Aos 21 minutos, a zaga da equipe mandante bobeou e entregou a bola nos pés de Suárez, que avançou livre de marcação, entrou na área e marcou o tento da virada colchonera. O uruguaio, que foi preterido pelo Barcelona no início da temporada, chegou a marca de 21 gols no Campeonato Espanhol e o 4º maior artilheiro da competição.