Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid vence e entra no G3 do Campeonato Espanhol

Os Colchoneros ganharam o Espanyol, de virada, por 3 a 1. Correa e Morata fizeram os gols da equipe de Diego Simeone, que chega aos 24 pontos e se aproxima da liderança

Correa e Morata se destacaram (Foto: Curto de la Torre / AFP)
Escrito por

Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid voltam a compor as três primeiras posições do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros venceram, neste domingo, o Espanyol, de virada, por 3 a 1. Darder abriu o placar, mas o Atleti buscou a vitória com gols de Correa, Diego Costa e Morata, um dos melhores em campo. Com o resultado, a equipe de Diego Simeone chega aos 24 pontos.

NA FRENTE

O jogo começou movimentado, com as duas equipes aceleradas à procura do gol. Morata levou perigo, enquanto Lei Wu assustou pelo Espanyol. Foram os visitantes que abriram o placar. Sanchez fez boa jogada e tocou para Darder. O atacante bateu forte, cruzado e no alto para abrir o placar com um golaço.

TUDO IGUAL

Após o gol, o Espanyol adotou uma postura mais cautelosa, que funcionou até o fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Morata cruzou, a bola pegou um efeito e encobriu o goleiro Lopez. Antes da bola entrar, porém, Correa desviou de cabeça e deixou tudo igual. O tento teve consulta ao VAR.

VIRADA

No início do segundo tempo, o Atlético de Madrid pediu pênalti, mas o VAR apareceu de novo e confirmou que não houve a penalidade. Na sequência, Vitolo enfiou bonita bola entra a zaga e Morata bateu forte na saída do goleiro para colocar os Colchoneros na frente.

VITÓRIA E G4

Após o gol, o Atlético de Madrid passou a segurar a vitória e conseguiu com efetividade não tomar o empate. Nos acréscimos, Diego Costa recebeu passe na área e bateu cruzado. Com o resultado, os Colchoneros chegam aos 24 pontos, um a menos que Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder, respectivamente.