Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
1
0
escudo default
Arsenal

Atlético de Madrid vence Arsenal e está na final da Liga Europa

Com gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, Colchoneros eliminam Gunners. Com o resultado, era Arsène Wenger chega ao fim sem título continental

O Atlético de Madrid venceu o Arsenal por 1 a 0 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Atlético de Madrid está na final da Liga Europa, segundo principal torneio do continente. Em casa, os Colchoneros venceram o Arsenal por 1 a 0, gol de Diego Costa e tentarão o tri na competição (em três decisões). A partida  marcou o adeus do treinador Arsène Wenger no comando dos Gunners em competições europeias após 22 anos (e dois vices). Este resultado junta-se ao empate em 1 a 1 da semana passada, na Inglaterra. Os títulos do Atlético foram nas temporadas 2009/2010 e 2012/2014. 

A final é em jogo único e os espanhóis enfrentarão o Olympique de Marselha, que derrotou o Red Bull Salzburg na prorrogação  O jogo será no dia 16 de maio, uma quarta-feira, em Lyon, na França. O Atlético é o segundo time de Madri em uma final continental - o Real decidirá a Champions contra o Liverpool dez dias depois. 

Atlético entrou decidido a matar logo o jogo


Apesar do 0 a 0 classificar o Atlético de Madrid, os Colchoneros não queriam saber e entraram em campo decididos a liquidar a fatura o mais rápido possível, mas esbarrava na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Ospina. A primeira boa chegada dos espanhóis foi logo aos seis, com Diego Costa invadindo a área, mas errando a finalização. 

No minuto seguinte, Koscielny se lesionou sozinho, saiu de campo chorando e precisou dar entrada para Chambers. A troca de zagueiros, claro, não interferiu na dinâmica do jogo e os espanhóis mantiveram a intensidade. Koke e Griezmann tiveram as melhores chances, mas quem marcou foi mesmo o sergipano naturalizado espanhol. Aos 47, Griezmann tocou para Diego Costa, que chutou na saída de Ospina. 

Era raro o Arsenal aprontar, principalmente no primeiro tempo. Foi o que aconteceu aos 27, quando Lacazette e Özil tiveram boas oportunidades em sequência. 

Atlético volta intenso, mas Arsenal cresce na reta final

Os Colchoneros retornaram do intervalo da mesma forma. Nem parecia que houve a pausa. Diego Costa perdia gols em profusão, enquanto os Gunners começavam a gostar do jogo. Aos sete da etapa complementar, por exemplo, a bola foi alçada na área, mas Ramsey dominou mal. Mkhitaryan também levou perigo.  Ainda pelo lado espanhol, Griezmann e Fernando Torres (que foi muito aplaudido ao entrar no lugar de Costa), levaram perigo a Ospina.