Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
3
0
escudo default
Alavés

Griezmann marca, Atleti vence Alavés e assume vice-liderança

Os Colchoneros souberam controlar a partida e se impor nos momentos certos. Kalinic abriu o marcador, enquanto Griezmann e Rodrigo marcaram nos minutos finais

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Atlético de Madrid fez seu dever de casa. Na caça ao líder Barcelona, os Colchoneros receberam o Alavés, a surpresa do Campeonato Espanhol, neste sábado, no Wanda Metropolitano. Jogando com segurança e propriedade, o Atleti soube controlar o ritmo da partida e venceu, por 3 a 0, com gol de Kalinic, o substituto do machucado Diego Costa e de Griezmann e Rodrigo, nos minutos finais do segundo tempo.

Panorama inicial
A partida era importante para ambas as equipes. A vitória do Atlético de Madrid serviria para alçar o clube a vice-colocação e empatar em número de pontos com o líder Barcelona. O Alavés, por sua vez, é a surpresa do campeonato. Na quarta colocação, a vitória colocaria o Alavés na terceira posição.

Equilíbrio
Jogando em casa, o Atleti tentava se impor na partida, mas tinha dificuldades de concluir as jogadas. Bem postado defensivamente, o Alavés se segurava na defesa e não atacava muito. No ataque, Griezmann, Kalinic e Lemar davam velocidade no setor ofensivo dos Colchoneros.

Substituto de Diego Costa faz seu papel
O Atlético de Madrid tocava melhor a bola e fazia bem as transições. Em uma das boas jogadas do time da casa, Kalinic abriu o placar. Lemar recebeu na esquerda e inverteu a bola, com um ótimo passe para o lateral Arias. O colombiano cruzou com precisão e Kalinic só empurrou para deslocar o goleiro Pacheco.

Números positivos
A campanha do Atleti no Espanhol é boa. São 11 jogos de invencibilidade, porém, desse montante surpreende o número de empates: seis, no total. O Alavés faz uma grande campanha. Em termos de comparação, na temporada passada, na 14ª rodada, o clube tinha 13 pontos a menos. O primeiro tempo terminou com ambos os times produzindo pouco após o primeiro gol.

Controle de jogo
Boas infiltrações de Correa, controle de jogo do Saúl e Griezmann como referência ofensiva: assim começou o Atlético de Madrid no segundo tempo. Controlando boa parte das ações da partida, os Colchoneros jogavam de forma tranquila e não tinham pressa para buscar o segundo gol. Focado em contra-ataques, o Alavés tinha dificuldade de criar jogadas e tinha no ex-são paulino Calleri, seu principal jogador.

Pressão insuficiente
Querendo o empate, o Alavés passou a pressionar o Atlético de Madrid, tentando ser mais efetivo no ataque, mas pecava na criatividade. O volume de jogo do visitante aumentou, assim como a posse de bola. O Atleti, por sua vez, sempre bem na defesa, marca característica do treinador Diego Simeone, conseguia se manter forte na partida.

Griezmann marca
Enquanto o Alavés atacava e pecava na conclusão da jogada, o Atlético de Madrid foi cirúrgico, e no momento certo. Em um contra-ataque mortal, Griezmann recebeu passe enfiado no meio campo, botou velocidade e venceu a zaga do Alavés. O goleiro Pacheco saiu para fechar o chute e a zaga conseguiu prensar o arremate do francês. A bola, porém, bateu na trave e o atacante acompanhou a jogada, só empurrou para o fundo da rede.

Golpe final
O segundo gol praticamente sacramentou a partida, mas os Colchoneros queriam mais e não tiraram o pé do acelerador. Após boa jogada trabalhada, o meia Rodrigo pegou a sobra dentro da área e encheu o pé para sacramentar a vitória do Atlético de Madrid para a alegria de sua torcida.