Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid tem dificuldades, mas bate o Rayo Vallecano na La Liga

Com menos posse de bola e finalizações que o adversário, os colchoneros conseguiram um único gol com Griezmann ao 18' do segundo tempo

Griezmann marcou o gol da vitória do Atlético de Madrid (AFP)
Escrito por

Buscando a primeira vitória no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid entrou em campo neste sábado pela segunda rodada do torneio para encarar o Rayo Vallecano. No Wanda Metropolitano, o jogo, que começou às 15h15, no horário de brasília, foi mais difícil para os mandantes do que eles imaginavam. O visitante deu trabalho à equipe de Diego Simeone, que conseguiu marcar um gol no segundo tempo com Griezmann, e venceu a partida por 1 a 0.

Como esperado, a primeira etapa começou com maior posse de bola do time da casa. Os colchoneros tiveram algumas oportunidades de gol mas não conseguiram assustar o goleiro Alberto Garcia. Se por um lado, o Atlético de Madrid se lançava à frente, pelo outro o Rayo também não deixou a desejar. O modesto clube de Vallecas, pequeno bairro de Madrid, também chegou bastante à frente e acertou o gol mais vezes que o time de Diego Simeone.

Os últimos 45 minutos foram marcados por grande equilíbrio entre as duas equipes. No jogo que teve poucas faltas, apenas 15 no total, o Rayo terminou com maior posse de bola, 54% contra 46% dos colchoneros, além do número de finalizações maior que o time de Madrid, 13 à 9. No entanto foi o Atlético de Madrid que abriu o placar da partida, com Griezmann aos 18 minutos do segundo tempo, com assistência de Savic. Os colchoneros que mantiveram o placar até o final, subiram para a terceira colocação com 4 pontos, enquanto o visitante é o lanterna do torneio, sem nenhum ponto conquistado.

FICHA TÉCNICA:
Atlético de Madrid 1 x 0 Rayo Vallecano

Local: Wanda Metropolitando, Madri (ESP)
Data-hora: 25/08/2018, 15h15
Cartões Amarelos: Garcia (Rayo)
Gol: Griezmann (18' 2T)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran (Partey), Savic, Godín, Lucas Hernández; Correa (Gelson Martins), Rodri Hernandéz, Saul, Lemar; Griezmann (Koke) e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

RAYO VALLECANO: Alberto Garcia; Advíncula, A.Ba, Jordi Amat, Álex Moreno; Santi Comesanã (Pozo), Elustondo, Kakuta (Martínez), Adri Embarba, Garcia (Medrán); Trejo. Técnico: Sanchez Muñoz.