Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid recebe o PSV para espantar a zebra e avançar de fase

Na ida, em Eindhoev, rivais empataram sem gols e está tudo aberto para esta terça-feira

 (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)
Escrito por

Depois de empatar sem gols na Holanda, o Atlético de Madrid tem uma partida perigosa nesta terça-feira. Em casa, o Colchonero recebe o PSV, e precisa vencer no Vicente Calderón para não deixar o atual campeão holandês passar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Em boa fase na temporada, o técnico Diego Simeone elogiou a evolução do time, e cobrou uma atuação destacada do atacante Griezmann, principal jogador do Atlético de Madrid.

– O time está em uma boa forma. Estamos em uma boa fase e esperamos continuar nesse ritmo – disse o Cholo, para depois falar sobre o atacante francês:

– Espero que continue dando resposta às necessidades do time como está fazendo, assim como o resto do elenco. Temos que fazer mais gols que os nossos rivais.

Para este jogo, a tendência é que Simeone opte por escalar Fernando Torres como centroavante, ao lado de Griezmann e Ferreira Carrasco. O argentino pretende ter um ataque poderoso e com boa presença para anular justamente a boa presença ofensiva do PSV.

- Estamos pensando em jogar no 4-3-3 e tentar potencializar as nossas forças. O PSV é muito bom no contra-ataque, eles jogam muito bem tendo espaço - analisou Simeone.

Phillip Cocu, técnico do PSV, quer jogar com todas as possibilidades. O treinador demonstrou confiança na classificação, e garante que não vê nenhum problema em ir para a prorrogação e para a disputa de pênaltis.

– Queremos avançar, não interessa se for nos pênaltis. Jogar pelo 0 a 0 não é fácil. Temos que jogar futebol, não só defender. Vamos dar o máximo. É a nossa chance de avançar e não será fácil, mas acreditamos, temos que acreditar – disse o treinador holandês, que exaltou o Vicente Calderón:

- Jogamos muitos grande jogos em grandes estádios. A atmosfera deve dar uma energia extra, mesmo que a torcida esteja contra. Tem muita intensidade nesse estádio e Simeone trabalha muito bem isso.

O Atlético de Madrid não terá Tiago e Savic, ambos lesionados, enquanto o PSV não conta com Poulsen, que está machucado, além de Pereiro, suspenso.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID x PSV

Local:
Estádio Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data-hora: 15/03/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Simon Beck (ING) e Jake Collin (ING)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís; Gabi, Koke e Saúl Ñíguez; Ferreira Carrasco, Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone
PSV: Zoet, Arias, Bruma, Moreno e Willems; Guardado, Pröpper e Van Ginkel; Narsingh, De Jong e Locadia. Técnico: Phillip Cocu