Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid quer revanche diante do invicto Borussia Dortmund

Na primeira partida entre as duas equipes, goleada alemã por 4 a 0. Em outro partida do Grupo A da Liga dos Campeões, o Monaco quer sair do buraco contra o Club Brugge

Atlético recebe o Borussia Dortmund no Wanda Metropolitano
Escrito por

Quem para o Borussia Dortmund? Nesta terça-feira, a equipe terá um duro desafio pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Às 18h (de Brasília), os alemães visitarão, pela primeira vez, o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano. O duelo pode marcar a revanche para o Colchonero, que levou de 4 a 0, no Signal Iduna Park, há duas semanas. Na partida entre os desesperados, o Monaco recebe o Club Brugge.

O Dortmund lidera o Grupo A da Champions, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Atlético vem em segundo, com seis. Monaco e Club Brugge, com apenas um, fecham a chave.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Os aurinegros terão uma semana intensa para manter a invencibilidade na temporada. Além do confronto diante do Atlético de Madrid, encara o Bayern de Munique no próximo sábado, pelo Campeonato Alemão. Dois grandes desafios, que servirão para testar onde a equipe poderá chegar na temporada.

Contra o Colchonero, o técnico Lucien Favre sabe que será difícil repetir a atuação da primeira partida. O resultado de 4 a 0 mostrou a grande força ofensiva do Dortmund. Por outro lado, foi a pior derrota do Atlético sob o comando de Diego Simeone.

- Às vezes, os detalhes são pequenos. No intervalo, estávamos vencendo por 1 a 0, mas esperamos muito o adversário no início do segundo tempo. O Atlético foi para cima, bateu na trave e quase fez o 1 a 1. Contra uma equipe como a deles, é difícil você dominar por 90 minutos - declarou o treinador, em entrevista coletiva:

Favre ainda não perdeu na temporada (Foto: Javier Soriano / AFP)

- Eles têm sido uma das melhores equipes da Europa nos últimos sete ou oito anos. O meu adversário tem feito um excelente trabalho e é um dos melhores do mundo. O Atlético é uma grande equipe. Será um jogo muito duro. Sabemos disso e temos de nos preparar bem.

Goleiro menos vazado da Liga dos Campeões, Roman Bürki sabe que o trabalho diante do Atlético, na capital espanhola, será redobrado. Ao lado de Szczesny, da Juventus, o arqueiro suíço ainda não foi vazado na competição.

Bürki ainda não levou gols na Champions (Foto: Javier Soriano / AFP)

- Depois do intervalo do primeiro jogo, o Atlético teve boas chances de empatar. Ficamos calmos e fizemos o resultado. É isso que temos de fazer amanhã (terça-feira).

Favre terá o desfalque do zagueiro Diallo, com dores musculares na coxa. Por outro lado, terá o retorno de Akanji, que deve formar dupla com Zagadou.

ATLÉTICO EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

Diego Simeone pode ter alguns desfalques para encarar o Borussia Dortmund. O atacante Diego Costa é baixa quase certa, enquanto o zagueiro Godín e o meia Koke podem retornar ao time. O treinador não escondeu a admiração que tem pelo futebol praticado pelo rival desta terça-feira.

- O Dortmund é uma das melhores equipes da Europa no momento. É por isso que está no topo da Bundesliga e invicto no Alemão e na Liga dos Campeões. Joga futebol espetacular e tem uma chance real de terminar a temporada como campeões na Alemanha - declarou.

Simeone elogiou futebol do Dortmund (Foto: Javier Soriano / AFP)

Simeone sentiu na pele o poderio ofensivo do Dortmund na atual temporada, após o 4 a 0 do primeiro jogo entre as equipes. No entanto, o treinador colchonero adiantou que não mudará a forma de o time jogar.

- O futebol é maravilhoso e existem inúmeras formas de jogar e ganhar. É preciso escolher uma e acreditar nos atributos dos nossos jogadores. Em sete anos, não fizemos muito mal.

MONACO RECEBE O CLUB BRUGGE

Em frangalhos após péssimo início de temporada, o Monaco recebe o Club Brugge, às 15h55 (de Brasília), nesta terça-feira. A equipe do Principado tem apenas uma vitória na temporada - no primeiro jogo do Campeonato Francês, um 3 a 1 sobre o Monaco. Depois desta partida, só tropeços, o que levou a diretoria a demitir Leonardo Jardim.

Thierry Henry assumiu e ainda não conseguiu devolver a confiança aos jogadores. Nesta terça, tem a chance de conquistar a primeira vitória após quase três meses e se manter com chances de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Henry quer a primeira vitória no Monaco (Foto: Valery Hache / AFP)

- Nós trabalhamos em muitos aspectos, tentando mudar dependendo dos jogadores que retornam de lesão. Estamos em busca da fórmula certa. Este jogo da Liga dos Campeões é a chance ideal para deixarmos a má fase de lado - disse Henry.

O lateral Djibril Sidibé garantiu que os jogadores têm qualidade suficiente para tirar o time do buraco.

- Temos qualidade. Precisamos trabalhar duro. Espero que as coisas se voltem para nós a partir de amanhã (terça-feira). Cada jogo é diferente. Precisamos estar ligados. Em Brugge, quase perdemos no final, mas o jogo tinha sido 50 a 50. Precisamos dar o nosso melhor.

No Campeonato Francês, o Monaco ocupa a vice-lanterna, com apenas sete pontos. A equipe tem uma vitória, quatro empates e sete derrotas.