Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida emocionante, Atlético de Madrid elimina o PSV nos pênaltis

Time espanhol precisa de oito cobranças para se garantir nas quartas de final

 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Foi com muito mais sofrimento do que a torcida colchonera imaginava, mas o Atlético de Madrid se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de um empate sem gols na Holanda contra o PSV na ida das oitavas, o resultado se repetiu nesta terça-feira no Vicente Calderón, e o torcedor do time espanhol só conseguiu comemorar na disputa de pênaltis. E só na oitava cobrança, com o lateral-direito Juanfran sendo o herói.

Outros cinco times também já estão classificados para as quartas de final. Wolfsburg, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City são os outros que estarão na próxima fase. Nesta quarta-feira, os últimos dois serão conhecidos. O Barcelona recebe o Arsenal, enquanto o Bayern de Munique joga em casa com a Juventus. O sorteio será na sexta-feira.

Ao contrário do que tinha dito, Diego Simeone não escalou o time com três atacantes. Utilizou o sistema 4-4-2, com Griezmann e Carrasco na frente. Com o meio-campo cheio, o time da casa tocava a bola na intermediária com calma, e só criava perigo quando surgia alguma inspiração de Koke. A primeira grande chance do jogo saiu quando o meia recebeu na área, centrou para o atacante francês, obrigando Zoet a fazer grande defesa.

Mas a infiltração do camisa 6 não era tão frequente, e lá pelos 25 minutos de jogo o PSV cresceu muito. Foi criando oportunidades, principalmente com jogadores como Willems, Van Ginkel, Moreno e Locadia. Em bola de linha de fundo, quase que o centroavante, este último citado, quase recebeu na boa para marcar.

Os holandeses já estavam tão bem à vontade, que até já tinham mais posse de bola. E pressionando. Depois disso, o Atlético tentou voltar ao jogo. Organizou-se em campo, buscou chutes de fora da área, e terminou a primeira etapa melhor. Mas sem gols.

Na volta do segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou mais ligado e buscando o ataque. Mas sem ter poder de finalização, Diego Simeone tirou Augusto Fernández e colocou Fernando Torres, para comandar o ataque com Griezmann e Carrasco. Mas quem pressionou na sequência foi o PSV. Um verdadeiro bombardeio, com direito a bolas na trave e tudo. O jogo era quente demais em Madri.

O Atlético respondeu com chute forte de Filipe Luís, em que Carrasco isolou no rebote. Mas o Colchonero cresceu. Torres entrou bem, buscando até jogadas individuais. O time melhorou junto. O PSV, nessa altura, ficava só nos contra-ataques. Mas nada de gols e tensão crescendo. Acabou indo para a prorrogação.

No tempo-extra, o Atlético continuou melhor. Mas ainda sem poder de fogo e com o cansaço aparecendo, ninguém conseguia balançar as redes. O Colchonero criou boas oportunidades. Mas nos últimos minutos tudo ficava mais difícil, e o PSV também foi perigoso. Porém, faltou coragem de ir para cima de vez, e foi para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, todo mundo ia batendo e convertendo: Van Ginkel, Griezmann, Guardado, Gabi, Propper, Koke, Bruma, Saúl Ñíguez, Moreno e Fernando Torres. Todos fizeram e foi para as alternadas. E a bola continuou entrando. Narsingh foi o primeiro a errar, na oitava do PSV, no travessão. Na sequência, Juanfran guardou e classificou o Atlético de Madrid.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 0 (8)x0 (7) PSV

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data-hora: 15/03/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Simon Beck (ING) e Jake Collin (ING)

Gols: Não houve

Cartões amarelos: Locadia (PSV), De Jong (PSV), Guardado (PSV), Van Ginkel (PSV)
Cartões vermelhos: Não houve

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Godín (Lucas, Hernández, 43'/2ºT), Giménez e Filipe Luís; Gabi, Augusto (Fernando Torres, 10'/2ºT), Koke e Saúl Ñíguez; Carrasco (Kranevitter, 29'/2ºT) e Griezmann. Técnico: Diego Simeone
PSV: Zoet, Bruma, Isimat-Marin e Moreno; Arias, Willems (Brenet, 29'/2ºT), Propper, Guardado e Van Ginkel; De Jong (Narsingh, 12'/2ºP) e Locadia (Lestienne, 41'/2ºT). Técnico: Phillip Cocu