Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid vence o Galatasaray e se garante nas oitavas

Vitória do Colchonero também classifica o Benfica para a próxima fase

Griezmann brilhou na vitória do Atlético de Madrid (foto:AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid recebeu o Galatasaray nesta quarta-feira no Vicente Calderón, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, e saiu de campo classificado para as oitavas de final. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Galatasaray, com gols do francês Griezmann, o Colchonero não apenas garantiu sua vaga, como ainda confirmou o Benfica na próxima fase da competição.

Restando apenas uma rodada para terminar a fase de grupos, Atlético de Madrid e Benfica dividem a liderança da chave. Ambos têm 10 pontos e disputam a primeira colocação no Estádio da Luz. Caso os dois rivais ibéricos empatem, o Encarnado fica na frente, já que o Encarnado venceu no Vicente Calderón, e o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Quem vencer, evidentemente, será líder. Galatasaray e Astana disputam uma vaga na Liga Europa.

O Atlético de Madrid foi melhor durante o jogo todo. Teve mais posse de bola, finalizou mais, e poderia ter feito um placar mais elástico ainda no primeiro tempo. Porém, a primeira melhor chance foi do Galatasaray. Sneijder recebeu dentro da área de Balta, o holandês chutou cruzado, acabou indo para fora.

A resposta do Atlético de Madrid foi mortal. Gabi foi até a linha de fundo, cruzou pelo alto, e Griezmann se posicionou muito bem para cabecear e abrir o placar ainda no início do jogo. Até o intervalo, o Colchonero seguiu dominando, mas nada de ampliar o marcador.

Atlético de Madrid e Galatasaray jogaram na Espanha (foto:AFP)


Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid criou logo três boas chances em apenas seis minutos. Com a pressão, veio o gol aos 19 minutos. Linda jogada coletivo do Colchonero, Gabi deu um lindo drible em Balta e buscou Griezmann na área. O francês tocou para o gol e ampliou.

Daí para o fim, o Atlético de Madrid passou  a tratar o jogo como treino, começou a poupar os seus principais jogadores, e apenas garantiu o resultado até o fim.