Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
2
0
escudo default
Bor. Dortmund

Revanche! Atlético de Madrid supera goleada e vence Borussia Dortmund

Colchoneros se recuperam do duro golpe sofrido na última rodada do grupo na Liga dos Campeões e devolvem resultado negativo para o time alemão no Wanda Metropolitano

Griezmann novamente foi o nome do Atlético (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Após sofrer a maior goleada da história da 'Era Simeone' na última rodada da Champions, o Atlético de Madrid se recuperou e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, no Wanda Metropolitano, e se igualou com os Aurinegros na liderança do grupo, com 9 pontos. Saúl e Griezmann fizeram os gols dos Colchoneros.

Ainda com o fantasma da goleada sofrida na rodada passada, o Atlético de Madrid não começou a partida se expondo e indo para o ataque no abafa. Pelo contrário, os movimentos iniciais de partida foram contidos e muito respeitosos por ambas equipes, que não fizeram os goleiros trabalharem.

No entanto, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar para a festa dos torcedores no Wanda Metropolitano. Saúl tabelou com o brasileiro Filipe Luís e de chapa, colocou no canto de Burki e marcou o primeiro gol para os Colchoneros.

Na etapa final, o Atlético continuou em busca da vitória e tentou ampliar o marcador. Angel Correa, após receber grande passe dentro da área, perdeu grande chance parando em Burki. O Dortmund chegou a responder com  Raphael Guerreiro em cabeçada que passou perto da trave, mas foram os Colchoneros que balançaram as redes. 

Em contra-ataque mortal puxado por Gelson Martins, Thomas recebeu em velocidade e rolou para Antoine Griezmann. O francês dominou e frente a frente com o goleiro do Dortmund, só rolou para marcar o segundo e dar números finais para a primeira derrota do time alemão na temporada.