Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid bate o Liverpool nos pênaltis e conquista a Audi Cup

Partida, realizada em Munique, terminou empatada em 1 a 1

Bare comemora o seu gol com Correa e Vietto (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O Atlético bateu o Liverpool nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistou a Audi Cup, competição amistosa de pré-temporada realizada em Munique, na Alemanha. Os gols da partida foram marcados por Bare, pelo lado espanhol, e Firmino, para os ingleses. 

O Liverpool começou o duelo em cima e teve logo duas boas chances antes dos 15 minutos. Na primeira delas, Woodburn cruzou e Solanke cabeceou para fora. Em seguida, foi a vez do meia receber de Lallana e pegar mal na bola.

Após a pressão inicial do Liverpool, o Atlético logo controlou a partida e passou a não ser mais incomodado pelos ingleses. Por outro lado, foi arriscando subidas ao ataque. Aos 33, abriu o placar. Após cruzamento de Vrsaljko, Correa bateu de direita, o goleiro Ward fez linda defesa e a bola foi no travessão. No rebote, Bare cabeceou para fazer o primeiro.

Solanke foi titular no Liverpool (Foto: Christof Stache / AFP)

Atrás do placar, o Liverpool fez algumas mudanças no intervalo, como as entradas de Henderson, Matip e Firmino. As alterações deixaram os Reds mais ofensivos, mas não foram suficientes para criar grande perigo ao Atlético.  

Logo depois, o Colchonero mandou a campo alguns titulares, como Griezmann, Gabi e Filipe Luís. Simeone trocou ainda mais jogadores para rodar o elenco, como a entrada de Fernando Torres, que atuou por muito tempo no Liverpool. Mas foi a entrada de Origi pelos Reds que deu mais movimentação à partida.

O atacante belga arriscou um chute perigoso de longe, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Logo depois, ele foi tocado por Gabi e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, muito bem cobrado pelo brasileiro Firmino. O Atlético ainda teve uma boa chance de fazer o segundo em cabeçada de Lucas e chute de Savic, em duas jogadas de bola aérea.

Com o empate, a decisão da Audi Cup foi para os pênaltis. O Atlético de Madrid foi soberano converteu as cinco cobranças (Griezmann, Fernando Torres, Gabi, Gaitán e Filipe Luís) e faturou a competição, aproveitando-se do erro de Henderson, após defesa de Moyá. Pelo lado inglês, marcaram Firmino, Origi, Kent e Grujic.