Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oblak pega pênalti, e Atlético de Madrid vence o Bilbao fora de casa

Equipe da casa não vence o time madrilenho desde 2013; gols da partida foram marcados por Correa e Carrasco

Correa marcou o primeiro gol do Atlético (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid demorou até abrir o placar, mas venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 no Estádio de San Mamés. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, contou com boa atuação de Oblak, que pegou um pênalti, e gols de Correa e Carrasco. Raúl García ainda descontou no final.

Com esse resultado, os colchoneros pulam para a segunda posição na competição, ficando com 11 pontos. A colocação ainda pode mudar ao final da rodada. Já o Athletic está em sétimo.

Os goleiros foram os destaques da etapa inicial. Com uma posse de bola equilibrada, a partida foi bastante disputada e fechada, com as defesas se sobressaindo. As melhores oportunidades apareceram apenas na metade final do primeiro tempo.

Mas a melhor chance aconteceu aos 39 minutos. Filipe Luís perdeu a posse de bola para Raúl García na entrada da área. Na tentativa de recuperar, o brasileiro cometeu o pênalti no adversário. O juiz assinalou a penalidade, Aritz Aduriz foi para a cobrança, bateu forte, mas parou nas mãos de Oblak, que fez bela defesa.

Na segunda etapa, a figura mudou. Aos dez minutos, Griezmann abriu a jogada pelo meio e passou para Koke. O camisa 6 ajeitou para Correa, que recebeu no meio da área e ajeitou para o fundo da rede, abrindo o placar. Aos 27, Griezmann deu a assistência para Carrasco surgir bem e ampliar a vantagem. Raúl García aproveitou o ritmo mais devagar nos minutos finais e descontou, mas não foi o suficiente. 

Koke deu assistência para o primeiro gol (Foto: Divulgação)