Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético faz engenharia, envolve Las Palmas, e deve acertar com Vitolo

Polivalente jogador do Sevilla ficaria no time das Canárias até janeiro, quando assinaria, de fato, com o Colchonero, proibido de inscrever nesta janela de transferências

JORGE GUERRERO / AFP
Escrito por

O Atlético de Madrid está proibido de inscrever jogadores nesta janela de transferências por conta de punição da Fifa. No entanto, o Colchonero não está parado no mercado. A equipe da capital espanhola está perto de contratar o polivalente Vitolo, do Sevilla, em um complexo negócio, que envolve o Las Palmas. O jogador deve custar 40 milhões de euros (R$ 150 milhões).

O jornal "Marca" diz que o Atlético vai pagar o valor, que é o da rescisão de contrato, para liberar o jogador do Sevilla. Contudo, como não pode inscrevê-lo, ele chegaria apenas em janeiro. Neste cenário, entra o Las Palmas, que ficaria com Vitolo por seis meses, para que ele não fique parado neste período, como aconteceu com Arda Turan e Aleix Vidal no Barcelona.

- Vitolo comprará sua liberdade com um 'empréstimo' de 40 milhões de euros, que terá que depositar à La Liga. Ao pagar sua cláusula de rescisão, o jogador ficará livre para negociar com qualquer clube. Essa equipe será o Las Palmas. Os 'Canários' assinaram com o meia como agente livre até janeiro, quando o venderão, também como agente livre, ao Atlético - apontou o "Marca".

A negociação também será boa para o Las Palmas. Além de ficar com o jogador, que também atua na seleção da Espanha, por seis meses, o clube terá 12% de uma negociação futura.

- É um negócio redondo, em que todas as partes ganham. O desejo do Las Palmas é que o Atlético acelere a operação e que Vitolo não se apresente no dia 12 de julho ao Sevilla, mas sim se incorpore no dia 13 à concentração do Las Palmas, nas Ilhas Canárias - concluiu o jornal.

Como o Las Palmas não vai jogar a próxima Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid poderá inscrever o jogador na competição a partir da fase mata-mata.