Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético decide em 17 minutos e acirra disputa por vaga na Champions

Equipe colchonera, que bateu o Las Palmas por 5 a 0 nesta manhã, foca agora na partida de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, onde encara o arquirrival Real Madrid

Gameiro marcou duas vezes neste sábado (Foto: Curto de la Torre / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid chega de peito estufado para encarar o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Neste sábado, às vésperas do clássico da capital, a equipe colchonera atropelou o Las Palmas, vencendo por 5 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. 

Com o triunfo, o Atlético passa a somar 71 pontos, na terceira posição, que dá vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Champions. Agora, seca o Sevilla, que tem 68 e joga neste domingo. O Las Palmas, por sua vez, estaciona nos 39 e na parte intermediária da tabela. 

O JOGO

Soberano desde o apito inicial, o Atlético de Madrid mudou um pouco a sua filosofia e, superior tecnicamente, foi mais agressivo, trabalhando triangulações e jogadas em profundidade. Os três primeiros gols saíram até o minuto 17.

Fulminante, Gameiro abriu o marcador após boa jogada de fundo de Saúl, com um minuto. O camisa 8, aliás, foi quem fez o segundo, escorando depois de cobrança de escanteio precisa de Koke. Ao lado do compatriota Griezmann no ataque, Gameiro ainda fez o terceiro, em rápida jogada de contra-ataque.

Na segunda etapa, o monólogo se manteve. Diego Simeone passou a fazer alterações, visando o jogo de terça-feira contra o Real Madrid - pela ida das semifinais. Para facilitar ainda mais, Kevin-Prince Boateng acertou uma cotovelada em Giménez e levou o segundo cartão amarelo, deixando os mandantes com um jogador a menos. 

Por falar no zagueiro uruguaio, ele saiu com dores musculares e passa a ser dúvida para o clássico madrilenho. De volta ao jogo em Gran Canaria: Thomas, que veio do banco, aproveitou passe de Correa e deu ares de goleada ao placar: 4 a 0. Nos acréscimos, o Atlético ainda encontrou tempo para fazer saudar a rede novamente. Filipe Luis cruzou na medida para Fernando Torres, outro que começou como reserva, sacramentar o massacre. 

GRANADA REBAIXADO

Abrindo o dia no Espanhol, a Real Sociedad fez o dever de casa e, em San Sebastián, bateu o Granada por 2 a 1, resultado que rebaixou o rival à Segunda Divisão. O placar no Anoeta foi aberto no fim do primeiro tempo, com o mexicano Carlos Vela. Na segunda etapa, Adrian Ramos empatou para os visitantes, mas Juanmi decretou a vitória dos mandantes, aos 39 minutos.

Agora com 61 pontos, a Real Sociedad dorme na sexta posição - última a conceder vaga à próxima Liga Europa. O técnico Eusebio Sacristán e seus comandados ficam com o secador ligado para cima do Athletic Bilbao, que, com 59, enfrenta o Celta, neste domingo. Penúltimo colocado, o Granada se junta ao Osasuna no grupo dos rebaixados.