Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid tropeça diante do Sevilla, e vaga na Champions League fica ameaçada

Isaac Romero marcou seu terceiro gol em cinco jogos pelo clube da Andaluzia

Samuel Lino, brasileiro do Atlético de Madrid, lamenta resultado diante do Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid foi derrotado para o Sevilla por 1 a 0 ati]uando fora de casa, em jogo válido pela 24ª rodada de La Liga. O gol da partida foi marcado por Isaac Romero, atacante de 23 anos, promovido do time B no início do ano, na tentativa de livrar o clube da Andaluzia do risco de rebaixamento.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O resultado deu maior conforto ao Sevilla na classificação de La Liga. Isso porque o clube atingiu os 23 pontos e abriu seis de vantagem para o Cádiz, 18º colocado na tabela e primeiro time na zona do rebaixamento da competição. O Atlético de Madrid, por sua vez, estaciona na quarta posição do campeonato, com 48 pontos conquistados, apenas três a menos que o Athletic Bilbao, quinto colocado na tabela.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Sevilla ainda no início da partida, aos 15 minutos, em jogada de bola parada: o lateral Acunã cobrou escanteio em direção ao primeiro pau, Ocampos desviou para trás e Isaac Romero meteu a cabeça na bola para estufar as redes já na segunda trave. Este foi o terceiro gol do jovem em cinco partidas disputadas por La Liga.

Ainda no fim da primeira etapa, o Atlético de Madrid recebeu uma má notícia: Álvaro Morata sofreu uma entrada forte de Soumaré e acabou machucado. O jogador deixou o campo chorando e foi substituído no intervalo de jogo.

Griezmann e Sergio Ramos em ação na partida entre Sevilla e Atlético de Madrid (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

Na segunda etapa, o time de Diego Simeone se lançou ao ataque e pressionou o Sevilla, com muitas finalizações de dentro da grande área. Ainda assim, a pressão foi insuficiente, e os colchoneros ainda tomaram um susto na metade do segundo tempo, quando viram Ocampos ampliar o placar após receber passe em profundidade e finalizar na saída do goleiro. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento e anulou o gol.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Atlético de Madrid volta a campo no sábado (17), às 10h (hora de Brasília), para enfrentar o Las Palmas em casa, por La Liga. O Sevilla, por sua vez, enfrenta o Valencia fora de casa, também no dia 17 (sábado), às 17h (hora de Brasília), pelo mesmo Campeonato Espanhol.