Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samuel Lino marca, e Atlético de Madrid vence Borussia Dortmund pelas quartas da Champions League

Atlético dominou o primeiro tempo, mas sofreu com a pressão do Dortmund na segunda etapa

Samuel Lino marcou o segundo gol do Atlético de Madrid diante do Borussia Dortmund (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 no Estádio Cívitas Metropolitano pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League. Os gols do jogo foram marcados por De Paul, aos quatro minutos, e Samuel Lino, aos 32 minutos de jogo, para o clube colchonero; Haller diminuiu para os alemães, aos 36 da segunda etapa.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

O Atlético de Madrid foi dominante durante quase todo o primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar, mas o Borussia Dortmund se recuperou na segunda etapa, diminuiu e chegou a acertar a trave dos espanhois duas vezes na reta final do segundo tempo.

⚽ COMO FOI O JOGO?
Já nos primeiros minutos de jogo, o time colchonero mostrou quem daria as cartas no jogo, inicialmente com um belo contra-ataque que a bola foi invertida de um lado para o outro do campo.

No lance seguinte, De Paul abriu o placar se aproveitando de uma falha grotesca na saída de bola do Dortmund: Kobel passou a bola sem força para o meio e Adeyemi, de costas, perdeu a bola na entrada da área; a bola sobrou no pé do argentino do Atlético, que finalizou com o gol aberto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com vantagem no placar, a equipe de Simeone manteve a pressão sobre os alemães, mas só conseguiu ampliar o placar aos 32 minutos, pelos pés do brasileiro Samuel Lino, que recebeu livre pelo lado esquerdo e finalizou colocado, no canto de Kobel.

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund alternaram o domínio do jogo pela Champions League (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

A partir daí, o Borussia passou a dominar a posse de bola, mas não conseguiu criar chances de gol, ao menos até os 30 minutos do segundo tempo. O Atlético de Madrid, por sua vez, se fechou com uma linha de cinco defensores e utilizou os contra-ataques como principal arma para tentar matar o confronto.

Na reta final do jogo, o Borussia passou a criar chances perigosas na base das jogadas individuais. Aos 35 do segundo tempo, Haller diminuiu após receber passe enfiado no meio da defesa do Atlético, dominar e finalizar forte no canto de Oblak. Depois do gol, o Borussia ainda acertou a trave duas vezes, mas o placar permaneceu o mesmo.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Dortmund volta a campo no sábado (13), às 10h30 (hora de Brasília) pela Bundesliga. Do outro lado, o Atlético de Madrid recebe o Girona, também no sábado, às 9h (hora de Brasília) por La Liga. O duelo de volta entre Borussia Dortmund e Atlético de Madrid está marcado para a próxima terça-feira (16), às 16h (hora de Brasília).