Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo

Atlético-MG vence o Botafogo e avança às quartas da Sul-Americana

Galo superou o Alvinegro carioca por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, no duelo de volta das oitavas do torneio continental e vai encarar o La Equidad, da Colômbia

Bruno Cantini / Atletico
Escrito por

O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo venceu o Botafogo por 2 a 0, no duelo de volta das oitavas do torneio continental, disputado nesta quarta-feira, na Arena Independência. Fábio Santos, de pênalti, abriu o placar e Vinícius ampliou e confirmou a classificação. A equipe mineira havia vencido o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. 

Com o resultado, o Atlético vai enfrentar o La Equidad, da Colômbia, em data a ser definida entre 20 e 27 de agosto. O primeiro jogo do time mineiro será fora de casa. O Alvinegro carioca volta a campo pelo Brasileirão, no domingo, às 16h, contra o Avaí, em casa. No mesmo dia, o Galo faz o clássico mineiro com o Cruzeiro, às 19h.

Fogão no controle
Precisando da vitória, para reverter o resultado negativo do jogo de ida, o Botafogo não se intimidou com o bom público do Independência e foi para cima do Atlético. O time de Barroca teve mais volume e os chutes de fora da área de Diego Souza, Luiz Fernando e Cícero deram trabalho a Cleiton. No fim da primeira etapa, o time carioca quase abre o placar em cobrança de falta de Marcinho, que parou no travessão. Errando muito, o Galo não conseguia se aproximar da área rival e irritava a torcida. As melhores chances dos donos da casa foram em finalizações de Chará e Otero, de canhota, que obrigou Gatito a fazer grande defesa.

Confira a tabela da Copa Sul-Americana e veja o caminho do Galo

Improviso dá certo
Escalado na zaga em razão dos inúmeros desfalques do Botafogo no setor defensivo, Cícero não fez feio e teve boa atuação. Ao lado de Marcelo Benevenuto, levou a melhor nas divididas, fez bem as coberturas e ainda arriscou algumas finalizações de fora da área.

Galo pressiona
Na volta do intervalo, o time de Rodrigo Santana melhorou e foi em busca do gol que deixaria a classificação bem encaminhada. Melhor na criação, as chances iam surgindo diante de um Botafogo sem a mesma intensidade. Otero, Vinícius e Elias tiveram boas chances.

Gols e classificação
O gol atleticano que já vinha amadurecendo, desde o início do segundo tempo, finalmente saiu. Jair fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Alan Santos,que havia acabado de entrar. O juiz apontou pênalti, sem auxílio do VAR. Na cobrança, Fábio Santos bateu firme no alto e abriu o placar. Mais tranquilo e diante de um rival sem poder de reação, o jogo do Galo passou a fluir e o segundo gol não demorou a sair. Vinícius aproveitou o rebote de uma finalização de Ricardo Oliveira defendida por Gatito e mandou uma bomba, no cantinho, para decretar a classificação às quartas de final da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOTAFOGO


Data/Hora: 31/07/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gramado: Bom
Público/ Renda: N/D
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa-BRA) Nota L!: 6,5 - Controlou bem a partida e acertou no pênalti para o Atlético-MG
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-BRA) e Bruno Pires (BRA)
Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (Fifa-URU)
Assistentes de árbitro de vídeo: Rodolpho Toski (Fifa-BRA) e Bruno Boschilia (Fifa-BRA)
Cartões amarelos: Vinícius, Jair (ATL); Luiz Fernando (BOT)
Cartão Vermelho: Não houve.

Gols: Fábio Santos (31’/2ºT, 1-0), Vinícius (40’/2ºT, 2-0)

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (José Welison, 43’/2ºT), Elias, Vinicius Goes e Otero (Geuvânio, 16’/2ºT); Chará (Luan, 38’/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Cícero e Gilson; Alex Santana, Bochecha (Igor Cássio, 33’/2ºT), João Paulo (Alan Santos, 21’/2ºT), Pimpão (Leo Valencia, 27’/2ºT) e Luiz Fernando; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.