Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Favorito, Atlético Nacional conta com fator casa para bater Del Valle

Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, deve estar lotado para a grande final da Copa Libertadores entre colombianos e equatorianos. Na ida, empate em 1 a 1

Atlético Nacional e Independiente Del Valle jogam na Colômbia (Foto: RODRIGO BUENDIA)
Escrito por

Na primeira final da Libertadores sem brasileiros e argentinos desde 1991, o Atlético Nacional terá o apoio de sua fanática torcida para enfrentar o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Atanasio Girardot, em Medellín. Na partida de ida, 1 a 1, no Equador. Vale destacar que não há critério de gol fora de casa. Em caso de empate, prorrogação e depois pênaltis.

Favorito por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o Atlético Nacional chega para a derradeira partida com uma dúvida. Com a suspensão de Pérez, o técnico Reinaldo Rueda deve escalar Guerra como titular, mas Arias corre por fora.

Os cerca de 40 mil torcedores que vão lotar o Atanasio Girardot, em Medellín, esperam uma boa atuação da dupla de ataque. Marlos Moreno é um dos grandes nomes desta Libertadores e já despertou interesse do Manchester City. A imprensa europeia já crava o acerto com o time inglês. Com ele, o técnico Reinaldo Rueda vai escalar o Miguel Borja, que chegou recentemente ao clube, mas já conquistou a idolatria da torcida ao marcar os quatro gols em duas partidas que eliminaram o São Paulo na semifinal.

– Estamos perto de entrar para a história do clube para sempre – disse o atacante Borja.

Borja fez quatro gols no São Paulo (Foto: AFP/LUIS ACOSTA)

Do outro lado, estará o Independiente Del Valle, considerado uma surpresa. Isso porque, pelo caminho, eliminou times tradicionais como Colo Colo, do Chile, além dos argentinos River Plate e Boca Juniors. O zagueiro Mina, do Del Valle, que vem despertando atenção de vários clubes, mostrou confiança no título.

Mina colocou o Del Valle na disputa (Foto: Javier Cazar / AFP)

– Os favoritos sempre foram os outros. No fim, acabamos derrotando adversários muito grandes - disse o zagueiro, à imprensa equatoriana.

Na partida de ida, o Del Valle conseguiu ter forças para buscar o empate, após Berrío abrir o placar para o Atlético Nacional. O gol de Mina, aos 42 do segundo tempo, garante uma sobrevida aos equatorianos.