Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas do Atlanta United falam sobre a colalizão dos atletas negros

Miles Robinson e Mo Adams comentam o que esperam do movimento recém criado dos pelos jogadores  que atuam nos Estados Unidos para o combate a atos racistas 

Mo Adams, um dos integrantes da Coalizão de Jogadores Negros da MLS (Foto: Divulgação/Atlanta United)
Escrito por

O defensor Miles Robinson e o meia Mo Adams, do Atlanta United,  se juntaram à recém-formada Black Players Coalition of MLS (coalizão dos jogadores negros da MLS) , que visa a combater as desigualdades raciais e impactar positivamente as comunidades negras nos Estados Unidos e no Canadá. Adams e Robinson, durante um podcast no Atlanta Journal, enfatizaram a importância de o grupo ser liderado por jogadores, mostrando como eles estão dispostos a falar.


- O fato de ser dirigido por jogadores destacou que nós, jogadores negros da liga, precisamos de uma plataforma para expressar nossa opinião - disse Adams.
- Ao nos unirmos, há uma sensação de força entre os jogadores e o vínculo que criamos nas últimas semanas ou meses, seja qual for, foi essencial para impulsionar isso - disse.

Black Players Coalition of MLS foi criado na esteira das muitas manifestações dos movimentos negros após a morte de George Floyd no dia 25 de maio em Minneapolis, por asfixia ao ser imobilizado e ter o seu pescoço apertado por joelhada pelo policial Derek Chauvin, que se encontra preso. A atitude gerou uma série de manifestações antirracistas ao redor do mundo.