Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlanta United derrota Portland Timbers e é campeão da MLS

Com gols marcados por Josef Martinez e Franco Escobar, equipe treinada pelo argentino Tata Martino é a campeã da principal liga de futebol dos Estados Unidos

(Foto: Divulgação/Atlanta United)
Escrito por

A temporada 2018-19 da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, teve um fim. Na madrugada deste sábado para domingo, o Atlanta United venceu o Portland Timbers por 2 a 0, no Mercedes-Benz Stadium e se consagrou como o campeão. Os gols foram marcados por Josef Martínez , MVP (melhor jogador) da competição, e Franco Escobar. 

Assim como em toda a temporada, a equipe treinada por Tata Martino, com passagens por Barcelona e Argentina, começou ativa no campo de ataque, colocando em prática seu estilo de jogo, que se baseia na rápida construção de jogadas e muitas triangulações no terço ofensivo.

A superiodade do Atlanta United se transformou em gols, já que, aos 39 minutos do primeiro tempo, Josef Martínez abriu o placar. Após uma falha de marcação do Portland no meio-campo, o venezuelano recebeu de frente para o goleiro Attinela e teve apenas o trabalho de deslocar o arqueiro para abrir o placar. 

Com um resultado negativo, o Portland Timbers voltou mais forte na etapa complementar. Apesar disso, o Atlanta United se focou para defender bem e dobrou sua vantagem de maneira inteligente: aos nove minutos do segundo tempo, Almirón cobrou uma falta, Martínez desviou de cabeça e Franco Escobar apareceu no outro canto para marcar o gol. 

Apesar da pressão colocada pela equipe visitante no resto da partida, a equipe treinada por Giovanni Savarase não conseguiu assustar o Atlanta United, que garantiu o titulo da MLS após apenas duas temporadas de existência no principal campeonato do país.