Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ativista dos direitos LGBTQIA+ invade o campo de Alemanha x Hungria com bandeira arco-íris

Manifestação é uma resposta ao posicionamento da Uefa contra a escolha da Alemanha de iluminar o estádio como posicionamento de apoio aos direitos LGBTQIA+

Torcedor invadiu o campo em protesto (Foto: MATTHIAS HANGST / POOL / AFP)
Escrito por

Antes do confronto entre Alemanha e Hungria nesta quarta-feira, um ativista dos direitos LGBTQIA+ invadiu o campo da Allianz Arena, em Munique, segurando uma bandeira arco-íris. O protesto é uma resposta às escolhas da Uefa de reprimir o posicionamento da Federação Alemã.

Veja a tabela da Eurocopa

Durante a execução dos hinos nacionais, um homem invadiu o campo da Allianz Arena portando uma bandeira arco-íris para protestar contra o posicionamento da Uefa de reprimir a defesa dos direitos LGBTQIA+ e também contra as decisões do governo húngaro contra a homossexualidade.

A Federação Alemã havia decidido mudar as luzes da Allianz Arena para as cores da bandeira arco-íris para apoiar a comunidade LGBTQIA+ em meio à aprovação de uma lei na Hungria que restringe os direitos de informação dos jovens com relação à homossexualidade e transexualidade.

A decisão da cidade de Munique e da Federação Alemã, porém, foi considerada como um ato político pela Uefa, que proibiu a mudança das luzes da Allianz Arena. Dessa forma, muitos torcedores alemães foram ao estádio com a bandeira arco-íris.

No Twitter, a Federação de Futebol da Alemanha postou uma foto em que a bandeira arco-íris aparece ao lado da bandeira do país.