Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque a ônibus do Dortmund não virou tragédia por segundos

Segundo investigação da polícia local, por pouco as explosões não atingiram o veículo todo

(Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

O episódio com o ônibus do Borussia Dortmund na última terça-feira, que deixou o zagueiro Bartra ferido e causou o adiamento do jogo com o Monaco, poderia ter sido muito mais grave. De acordo com investigadores da polícia federal alemã, caso os explosivos tivessem sido detonados até um segundo antes, o ataque poderia ter vítimas fatais.

- Se os explosivos tivessem sido detonados segundos antes, todo o ônibus teria sido atingido pelas explosões, que seguramente teriam deixado muitos feridos com gravidade e possivelmente mortos - revelou um dos investigadores ao jornal "Bild am Sonntag".

Na última quarta-feira, um suspeito iraquiano foi detido. No entanto, a polícia alemã ainda não conseguiu achar evidências de que o asiático tenha ligações com o ataque ao ônibus do Borussia Dortmund. Apesar da falta de provas, a Procuradoria Federal emitiu um mandado de prisão por conta da relação dele com o Estado Islâmico.

Na última terça-feira, a delegação do Borussia Dortmund se dirigia ao Signal Iduna Park para o duelo diante do Monaco, na ida das quartas de final da Liga dos Campeões, quando três explosões ocorreram na rua onde estava o veículo. Ao menos uma delas atingiu o ônibus e deixou o zagueiro Bartra ferido. Ele foi encaminhado para o hospital e passou por uma cirurgia na mão direita. O jogo foi adiado para quarta-feira e o time do Principado venceu por 3 a 2.