Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atalanta
escudo default
1
2
escudo default
PSG

PSG vira de forma heroica no final, elimina a Atalanta e está na semi da Champions depois de 25 anos

Clube francês perdia até os 44 minutos do segundo tempo, quando Marquinhos empatou, e virou aos 47 com gol de Choupo-Moting, após passe de Mbappé

PSG não desistiu e conseguiu virada incrível no final do jogo (Foto: DAVID RAMOS / POOL / AFP)
Escrito por

O PSG está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Em um final de jogo emocionante, o time francês, que perdia até os 44 minutos do segundo tempo, virou o jogo para cima da Atalanta e venceu por 2 a 1. Marquinhos e Choupo-Moting fizeram para os parisienses, enquanto Pasalic abriu o placar.

+ VEJA A TABELA DA CHAMPIONS

GRANDES CHANCES NO INÍCIO
Como já era de se esperar por conta das características das duas equipes, Atalanta e PSG começaram o jogo buscando o gol. Com um minuto, Zapata entregou para Papu Gómez dentro da área e o argentino bateu forte, mas viu Keylor Navas cair bem para fazer a defesa. No lance seguinte, a zaga do time italiano falhou e Neymar partiu livre do meio-campo. O camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Sportiello e finalizou para fora.

ATAQUE MORTAL
O PSG tinha a posse de bola, mas a Atalanta era mortal quando chegava ao ataque parisiense. Primeiro o ala Hateboer quase marcou de cabeça em lindo levantamento de Papu Gómez. Depois, foi a vez de Pasalic aproveitar a chance. Zapata brigou com Kimpembe na entrada da área e a bola sobrou para o camisa 88, que bateu de chapa sem chances para Navas e abriu o placar.

CHAMANDO A RESPONSA
Se o PSG não conseguia levar perigo ao gol da Atalanta, Neymar resolveu mostrar porque é o camisa 10 do clube francês. Logo após o gol sofrido, o brasileiro deu uma linda caneta em Pasalic, avançou, encarou a marcação, puxou para o meio e bateu forte. A bola passou raspando no gol de Sportiello. Pouco depois, o atacante teve outra chance. A zaga da Atalanta recuou errado e Neymar ficou cara a cara com o goleiro adversário. A bola, porém, caiu no pé esquerdo e Ney bateu mal.

VIRADA HEROICA
O Paris Saint-Germain começou o caminho para a vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Após bola levantada na área, Neymar dominou no peito e entregou para Marquinhos, que desviou e empatou o jogo. Aos 47 minutos, Neymar achou linda bola para Mbappé, que entrou somente no segundo tempo por conta de uma lesão, e o francês tocou para o meio da área. Choupo-Moting, que entrou no lugar de Icardi, chegou de carrinho para dar números finais ao jogo.

SEQUÊNCIA
Na semifinal, o Paris Saint-Germain vai enfrentar o vencedor do duelo entre RB Leipzig e Atlético de Madrid, que acontece nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, capital de Portugal.