Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder, Napoli bate Atalanta com quebra de jejum de Mertens

Vitória gigante! Equipe napolitana superou o time de Bérgamo, fora de casa, por 1 a 0 

Agora com 11 gols, Mertens estava sem marcar pelo Italiano há 83 dias (Foto: Divulgação / Napoli)
Escrito por

Embalado, o líder Napoli desembarcou em Bérgamo ciente do imenso desafio de superar a Atalanta, que também briga pelas primeiras posições e vem encantando o país. Melhor para os visitantes. Neste domingo, o time napolitano venceu por 1 a 0, com direito a quebra de jejum de Mertens, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Italiano. E mais: foi a quinta vitória seguida de Maurizio Sarri e companhia no nacional. 

Agora, o Napoli está na liderança com quatro pontos de vantagem (54 pontos) sobre a Juventus, que ainda joga na rodada (contra o Genoa, nesta segunda). O Atalanta, por sua vez, estaciona nos 30 pontos e na sétima colocação. 

O JOGO

O confronto entre duas equipes que jogam um futebol vistoso não refletiu em triangulações envolventes e chances criadas. Ao menos no primeiro tempo. Com Hamsik no banco na etapa inicial, os napolitanos não estiveram inspirados como outrora na armação. Allan e Jorginho não se encontraram. 

Em relação à posse de bola, o Napoli teve uma leve vantagem no quesito. E foi na base da paciência no terreno que a rede dos rivais foi estufada. Por dentro, Callejón enfiou uma linda bola para Mertens, que fez algo que não ocorria desde o fim de outubro: marcar pelo Italiano. O belga quebrou um longo jejum de 83 dias ao finalizar com precisão, aos 20 minutos da etapa final.

O Atalanta buscou reagir, tentou reverter a desvantagem de volume, mas não teve eficiência para assegurar, ao menos, um ponto. Quando chegou, parou em Reina, em tarde inspirada. Vitória justa da equipe de Maurizio Sarri, que buscou o resultado positivo na segunda etapa e foi coroada com três pontos.