Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atalanta
escudo default
1
2
escudo default
Atalanta

Juventus vence a Atalanta e conquista o título da Copa da Itália

Velha Senhora sofre pressão desde o início, mas é eficiente para balançar as redes e levar a competição pela 14ª vez. Cristiano Ronaldo tem atuação apagada, mas participa de gol

Escrito por

A Juventus é a campeã da Copa da Itália 2020/21. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora encarou a Atalanta no Régio da Emília, e o time de Andrea Pirlo venceu a equipe de Gian Piero Gasperini por 2 a 1. Kulusevski e Chiesa marcaram os gols da Bianconeri, enquanto Malinovskyi fez para o time azul e preto.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

Juventus é a maior campeã da Copa da Itália (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

PRESSÃO
Ao melhor estilo Gasperini, a Atalanta começou a partida pressionando e quase abriu o placar com Palomino nos primeiros minutos. Zapata fez linda jogada pela esquerda, deixou Cuadrado e De Ligt na saudade, e tocou para o camisa 6, que parou em boa defesa de Buffon.

Zapata deu trabalho para a Juventus no início (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

QUEM NÃO FAZ, LEVA
A Atalanta seguiu pressionando a Juve, mas quem abriu o placar foi a Velha Senhora. Em lance polêmico que começou em roubada de bola de Cuadrado, o time azul e preto pediu a falta. O juiz não marcou e Cristiano Ronaldo dividiu dentro da área. A bola sobrou para Kulusevski, que bateu de chapa e fez.

Kulusevski abriu o placar com um belo gol (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

TUDO IGUAL
Ainda no primeiro tempo, a Atalanta chegou ao gol de empate em um chute forte de Malinovskyi, após linda troca de passes. Hateboer foi na linha de fundo e tocou para o camisa 18, que ajeitou para a canhota e soltou uma bomba indefensável para fazer o gol.

Malinovskyi vive grande fase na Atalanta (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

NA TABELA
​Na etapa final, o jovem Chiesa, um dos principais nomes da Juventus na temporada, fez linda jogada pela esquerda e tabelou com Kulusevski aos 27 minutos. Livre dentro da área, o camisa 22 bateu na saída do goleiro Gollini para fazer o gol do título.

Chiesa marcou o gol do título da Juve (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

PÚBLICO
Pouco mais de 4 mil torcedores estão presentes no Mapei Stadium. A presença de torcedores foi liberada apenas a quem recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou quem tenha apresentado teste negativo nas últimas 48 horas.

Torcedores estiveram presentes no Mapei Stadium (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

MAIOR CAMPEÃ
Com o título, a Juventus chegou ao seu 14º troféu de Copa da Itália. A Velha Senhora é a maior vencedora do torneio eliminatório. A Atalanta, que estava em sua quinta decisão, tem apenas um título (1963).

Juventus termina a temporada com dois títulos (Foto: ALBERTO LINGRIA / POOL / AFP)