Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atalanta atropela e vence na Liga Europa após 26 anos; Lyon tropeça

Em casa, italianos fazem festa da torcida, passeiam diante de um Everton apático e assumem liderança de 'grupo da morte'; Depay marca mas não evita empate no Chipre

Divulgação
Escrito por

Camisa 10, faixa de capitão e nome do jogo. Poderia ser Rooney, principal reforço do Everton na janela, mas quem decidiu na Itália foi o argentino Gómez., maestro da Atalanta. O time da casa não tomou conhecimento dos ingleses e garantiu a liderança do Grupo E, o 'grupo da morte', com uma vitória convincente por 3 a 0.

A expectativa dos italianos era grande, já que a Atalanta não participava da Liga Europa desde a temporada 1990/91. E a torcida não demorou pra comemorar. Logo aos 27 minutos, o zagueiro Masiello abriu o placar de cabeça.

A vitória parcial já estava de bom tamanho para os torcedores, que comemoravam esperando o intervalo. Mas, aos 41, o argentino Gómez driblou o marcador e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Stekelenburg, de 1,97m, que nada pôde fazer. E cabia mais: aos 44, Cristante entrou como quis na defesa do Everton e marcou o terceiro.

Nos 45 minutos finais, o time comandado por Ronald Koeman não teve forças para buscar uma reação. É a quarta partida seguida em que o Everton sai derrotado jogando na Itália.

DEPAY MARCA MAS LYON FICA NO EMPATE COM APOLLON LIMASSOL
​Semifinalista na última edição da Liga Europa, o Lyon visitou o pequeno Apollon, no Chipre, mas não conseguiu a vitória. De pênalti, o holandês Depay abriu o placar para os franceses. Os três pontos pareciam garantidos até que, nos acréscimos, o espanhol Sardinero empatou para o time da casa.