Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante sofre lesão e desfalca a Inglaterra na Eurocopa

Oxlade-Chamberlain, do Arsenal, recuperava-se de problema no joelho, mas voltou a sentir o local e vai parar por dois meses. Informação foi dada pelo técnico Arsène Wenger

Alex Oxlade-Chamberlain não terá condições de jogar a Eurocopa (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Escrito por

A bruxa está solta na seleções às vésperas da Eurocopa. Se a Alemanha perdeu Gündogan, a Inglaterra não terá Alex Oxlade-Chamberlain. O jogador do Arsenal também está com uma lesão no joelho e não poderá entrar em campo nos próximos dois meses, conforme confirmou o técnico do clube inglês, Arsène Wenger.

A Euro será disputada de 10 de junho a 10 de julho. Portanto, tempo insuficiente para a recuperação. O jogador sofreu a lesão no dia 23 de fevereiro, no duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, mas voltou a sentir o problema.

- Não tem nenhuma oportunidade de disputar a Eurocopa. Falei com Alex e com os serviços médicos do clube e me disseram que voltará aos treinamentos no início de julho - confirmou Wenger.

Estava previsto que Oxlade-Chamberlain voltaria a jogar uma partida pela equipe sub-21 do Arsenal.

Oxlade-Chamberlain em ação pelo Arsenal (Foto: Mohd Fyrol / AFP)

- Ficou treinando durante a última semana e a ideia era que jogasse na terça-feira a noite, mas se lesionou novamente na segunda-feira de manhã. Sempre queremos que um menino de 22 anos vá a uma Euro. É muito triste que perca - lamentou o treinador.

Oxlade-Chamberlain também não disputou a Copa do Mundo de 2014 por ter sofrido uma lesão no joelho na última partida preparatória para a competição, diante do Equador.

A Inglaterra está no Grupo B da Europa e medirá forças contra Eslováquia, Rússia e País de Gales.