Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante da Seleção Brasileira sofre grave lesão e pode ficar fora da Copa do Mundo

Ludmila, atacante do Atlético de Madrid, se machucou no clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, ainda no primeiro tempo

Atacante pode ficar de fora da Copa do Mundo 2023 (Foto: Mauro Horita/CBF)
Escrito por

Péssima notícia para a treinadora Pia Sundhage. Atacante da Seleção Brasileira e jogadora do Atlético de Madrid, Ludmila rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e a probabilidade de ficar fora da Copa do Mundo Feminina é alta.

No último domingo, Atlético de Madrid enfrentou o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e empatou em 0 a 0. A atacante de 28 anos foi substituída ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. A lesão foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo clube, que desejou melhoras: "Boa sorte, Ludmila, desejamos-lhe uma rápida recuperação!".

+ City tenta não vacilar em casa! Listamos 20 clubes tradicionais que nunca conquistaram a Champions


A lesão de Ludmila gera bastante preocupação para a treinadora Pia Sundhage. A Copa do Mundo feminina de 2023 está marcada para acontecer em julho, na Austrália e Nova Zelândia e a presença da atacante era dada como quase certa. A recuperação para esse tipo de lesão costuma ser longa e dificilmente a atleta estará apta para jogar o Mundial, mesmo faltando quatro meses para o início da competição.


Ludmila figura uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina. Com a camisa amarela, a atacante soma cinco gols em 46 partidas e disputou a Copa do Mundo 2019 e a Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Pelos 'Colchoneros', a camisa 8 marcou nove gols em 17 partidas e é um dos destaques da equipe.