Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante brasileiro retorna para o futebol dos Emirados Árabes

Diogo Acosta estava Al-Khor, do Qatar, e está de volta ao Dibba FC, dos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, ele passou por clubes como Palmeiras, São Bernardo e São Caetano

Diogo Acosta recebe a camisa do Dibba FC (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Dibba FC, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a volta do atacante Diogo Acosta para o restante da temporada 2018/2019. O brasileiro estava no Al-Khor, do Qatar, e retorna ao clube árabe após passagem no primeiro semestre de 2018.

Diogo acumula passagens por clubes como Palmeiras, São Bernardo, São Caetano e Oeste. Internacionalmente, já vestiu as cores do Étoile du Sahel, da Tunísia, e Incheon, da Coreia do Sul, além dos já mencionados Dibba FC e Al-Khor.

- Acredito que tenho uma experiência e uma bagagem boa no futebol e procuro passar isso para meus companheiros de clube. Chego aqui no Dibba motivado para este resto de temporada, vou procurar dar o meu melhor e estar pronto e preparado para ajudar a equipe nos objetivos traçados - contou o brasileiro, que comentou sobre a passagem pelo futebol do Qatar e o retorno ao time dos Emirados Árabes:

- Futebol do Qatar evoluiu muito, o país está ansioso pela Copa do Mundo e isso tem mexido em todos os setores da sociedade lá. Os jogadores também mostram uma evolução clara, na parte tática, física e até nos conceitos principais do futebol, e estão mostrando isso na Copa da Ásia, na final da competição. E sobre meu retorno, estou feliz, fui muito bem acolhido e tenho um respeito grande por todos daqui. Vou trabalhar muito para entrar em campo o quanto antes - concluiu.

Ansioso pela estreia, Diogo Acosta pode entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o Al Wasl, às 11h15 (de Brasília).