Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante alemão deixa o Besiktas devido à crise política na Turquia

Mario Gomez ficou apenas uma temporada no time, após deixar a Fiorentina

Mario Gomez deixou o Besiktas nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

O atacante Mario Gomez anunciou nesta quarta-feira que está deixando o Besiktas. Campeão turco na temporada passada, ele decidiu deixar o clube após a tensa situação política vivida pelo país, com atentado terrorista no aeroporto de Istambul e tentativa de golpe militar, que deixaram mais de uma centena de mortos. No entanto, o jogador ainda não acertou com nenhuma equipe.

- Foi uma decisão difícil, sobre a qual precisei refletir muito. Mas tenho que dizer a vocês, torcedores do Besiktas, que fico muito triste de não mais poder jogar por esse clube na frente de vocês, neste estádio único. A razão para isso é puramente política - escreveu o atacante em seu Facebook.

Mario Gomez chegou ao Besiktas no início da última temporada após deixar a Fiorentina. Em apenas um ano, conquistou o título turco e ainda foi artilheiro do torneio, com 25 gols. 

- Não há nenhum tipo de razão esportiva que possa ter me levado à decisão. Tudo se deve aos terríveis eventos que ocorreram nos últimos dias. Espero que vocês possam entender isso. Espero que esses problemas políticos possam ser solucionados de maneira pacífica e em breve. Então, eu adoraria voltar a jogar pelo Besiktas. O clube e o país me conquistaram neste último ano. Espero encontrá-los em breve novamente.

Atacante fez dois gols na última Eurocopa (Foto: AFP/ODD ANDERSEN)

O atacante teve boas passagens por Bayern de Munique e Stuttgart. Ele esteve com a seleção alemã durante a Eurocopa. No torneio, disputou quatro das seis partidas da equipe germânica, marcando dois gols.