Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Astro deve decidir entre Barcelona e Chelsea nos próximos dias

Aubameyang está feliz na Catalunha, mas tem oportunidade de ser protagonista na Inglaterra

Aubameyang é desejado pelo Chelsea, mas realizou desejo ao ser contratado pelo Barcelona (PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

O atacante Aubameyang deverá decidir seu futuro nos próximos dias. Desejado por Thomas Tuchel, comandante do Chelsea, o atleta tem pouco mais de 15 dias para voltar à Premier League ou seguir atuando no Barcelona.

De acordo com fontes próximas ao jogador ouvidas pelo "Mundo Deportivo", o camisa 17 "é muito feliz no Barça e em Barcelona". Apesar da chegada de Lewandowski, o centroavante estaria disposto a lutar por uma vaga na equipe.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea estará em contato com o Barcelona através de intermediários para discutir as condições para um acordo. O clube inglês ainda não oficializou uma proposta, mas uma oferta pode chegar nos próximos dias.

Nos Blues, Aubameyang sabe que deve ter um bom contrato e que será referência no ataque de Thomas Tuchel após as saídas de Lukaku e Timo Werner. Algo que Xavi não consegue prometer, principalmente após a chegada de Lewandowski.

Nessa janela de transferências, o Barcelona sonha com a chegada do meia Bernardo Silva. No entanto, o clube catalão não tem condições econômicas de bancar a contratação do atleta do Manchester City. Uma saída de Aubameyang poderia ajudar nos custos da operação.

O gabonês chegou sem custos na equipe blaugrana após rescindir contrato com o Arsenal e poderia sair da Catalunha por cerca de 25 milhões de euros (R$ 130 milhões). Esse dinheiro ajudaria a financiar a proposta por Bernardo Silva.