Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Aston Villa
escudo default
1
0
escudo default
Arsenal

Aston Villa vence o Arsenal, e vai para a última rodada do Inglês fora da zona de rebaixamento

Clube de Birmingham conta com derrota do Watford na rodada e deixa zona da degola

Aston Villa está perto de garantir permanência na primeira divisão inglesa (Foto: PETER POWELL / AFP)
Escrito por

O Aston Villa deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês na penúltima rodada da competição. Nesta terça-feira, o time de Birmingham recebeu o Arsenal no Villa Park, e, com gol de Trezeguet, venceu os Gunners por 1 a 0.

+ VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE

O JOGO
A partida foi muito tensa e muito truncada, com poucas oportunidades para ambos os lados. O Arsenal tinha mais a posse de bola, mas não conseguia ser eficiente. O Aston Villa, em uma das poucas chances que teve, aproveitou aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Mings desviou na primeira trave a bola sobrou para Trezeguet, que encheu o pé e fez o gol do jogo.

LIGA EUROPA MAIS LONGE
Pelo Campeonato Inglês, o Arsenal agora não consegue mais a vaga na competição europeia. O único jeito dos Gunners se classificarem é vencendo o Chelsea na final da Copa da Inglaterra.

FUGINDO DO Z-3
O Aston Villa, com a vitória, está fora da zona de rebaixamento. O clube agora tem os mesmos 34 pontos do Watford, que perdeu para o Manchester City nesta terça-feira, mas vence no primeiro critério de desempate, que é o saldo de gols.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, a última do Campeonato Inglês, o Aston Villa enfrenta o West Ham, fora de casa. O Arsenal receberá Watford, rival do Villa na luta contra o rebaixamento. Todos os jogos da última rodada acontecem no domingo, às 12h (de Brasília).