Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Aston Villa
escudo default
3
0
escudo default
Crystal Palace

Com autoridade, Aston Villa vence Crystal Palace na Premier League

Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, time de de Birmingham dominou a partida e garantiu a vitória com placar elástico

Aston Villa garante vitória em casa com um jogador a menos - Divulgação - Aston Villa
Escrito por

Em dia de 'Boxing Day' na Premier League, o Aston Villa venceu o Crystal Palace por 3 a 0, neste sábado, em casa, garantindo o placar elástico com um jogador a menos desde o fim da primeira etapa. Bertrand Traore, Anwar El Ghazi e Kortney Hause marcaram os gols da vitória do time da casa. 


Com o resultado, o Aston Villa subiu para 6º posição no Campeonato Inglês, com 25 pontos conquistados. O Crystal Palace permanece em 13º lugar, com seus 18 pontos na tabela. 

> Confira a tabela do Campeonato Inglês 

O JOGO 
O Aston Villa começou a partida pressionando e não demorou para conseguir abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Bertrand Traore aproveitou a sobra dentro da área e, de pé direito, mandou para o fundo do gol.

Comandado por Douglas Luiz no meio-campo, o time da casa conseguia controlar bem a partida no meio-campo e pouco sofreu até o fim do primeiro tempo. Aos 35, Anwar El Ghazi desperdiçou uma ótima oportunidade aumentar o placar, mas deslocou mal o goleiro ao receber de frente pro gol, e mandou para fora. 

Caminhando para o fim do primeiro tempo, aos 43, Tyrone Mings, do Aston Villa, cometeu falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso. As equipes foram para o intervalo com os donos da casa com a vantagem no placar, mas com desvantagem de homens em campo. 

Na segunda etapa, o Aston Villa se reorganizou defensivamente e passou a apostar nos contra-ataques. Funcionou. Aos 20 minutos, Anwar El Ghazi sofreu falta na lateral direita do campo e o juiz marcou falta. Na cobrança, Kortney Hause, de cabeça, ampliou a vantagem no placar para os donos da casa. 

Com a vantagem, o Crystal Palace se abriu buscando diminuir a diferença no placar, mas acabou sendo fatal. Em novo contra-ataque, Anwar El Ghazi recebeu e, de pé direito, mandou para o fundo do gol. 

O Aston Villa fez algumas substituições para reforçar ainda mais o sistema defensivo e conseguiu controlar a partida até o fim para garantir o resultado. 

FULHAM x SOUTHAMPTON
Outro jogo do 'Boxing Day', Fulham e Southampton empataram em 0 a 0, no Craven Cottage, em um jogo morno, onde o VAR roubou a cena. No segundo tempo, o árbitro de vídeo anulou dois gols do Southampton por impedimento e manteve a igualdade no placar até o fim da partida. 

Com o resultado, o Fulham permanece em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Southampton permanece em oitavo lugar na tabela da Premier League, com 25 pontos conquistados.