Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aston Villa anuncia a contratação de Philippe Coutinho, que chega emprestado pelo Barcelona

Brasileiro ficará, a princípio, até o meio do ano em Birmingham, mas ingleses terão opção de compra estipulada em contrato. Valor, no entanto, não foi revelado pelas equipes

Philippe Coutinho marcou dois gols em 16 jogos pelo Barcelona na temporada (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Escrito por

Aston Villa e Barcelona anunciaram nesta sexta-feira que chegaram a um acordo pelo empréstimo do brasileiro Philippe Coutinho. O meia-atacante de 29 anos ficará na equipe inglesa até junho, no final da atual temporada, mas o time de Birmingham terá a opção de compra. O valor não foi revelado.


Philippe Coutinho chegará em Birmingham nas próximas 48 anos e a transferência depende ainda da realização de exames médicos e da concessão do visto de trabalho inglês para o atleta. Por ter atuado no Liverpool, o segundo item não deverá ser grande problema.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


O jogador revelado no Vasco da Gama chega com a aprovação do técnico Steven Gerrard, que foi seu companheiro antes de se aposentar no Liverpool. Na quinta-feira, em entrevista coletiva, o comandante dos Villans elogiou o brasileiro e citou o apelido de "mágico" que Philippe carrega.

- Posso entender por que tantos torcedores de todo o país falam dele. Não acho que você ganhe um apelido de "mágico" se não for um jogador de futebol especial. Ele é alguém por quem tenho um respeito incrível. Não tenho nada além de coisas positivas a dizer sobre o jogador. Ele é um amigo meu - frisou Gerrard.

+ Novo rico, Newcastle vai às compras e confirma primeiro reforço. Veja quem mais está na mira do clube

Com pouco espaço no Barcelona, Coutinho expressou o desejo de deixar o time espanhol em busca de mais minutos, especialmente em ano de Copa do Mundo. Na atual temporada, o meia-atacante fez 16 jogos pelo clube catalão, sendo apenas cinco como titular, e marcou dois gols.